Tendências polêmicas: será que essa moda pega?

Os desfiles de moda em todo o mundo mostram ao público as roupas, sapatos, penteados, maquiagens, cores e estilos que prometem estar em alta nas próximas estações. Alguns estilistas mais excêntricos apostam em novidades que, muitas vezes, são somente para a passarela e não têm usabilidade para o dia a dia. Já outros criam peças diferentes e ousadas que, se combinadas da maneira certa, podem ser facilmente adequadas ao look.

Mas nem tudo o que é lançado como tendência de moda se torna realmente um sucesso. É o público quem decide o que irá ou não usar. Veja alguns destaques das últimas semanas de moda internacionais que podem ou não virar tendência. Você usaria?

Estilos que estão na moda

Duas bolsas: O estilo apareceu nas passarelas da Channel, criado pelo estilista Karl Largerfeld. Mas, no dia a dia, usar duas bolsas a tiracolo não é das tarefas mais práticas, além de não ser necessário. Possivelmente a moda não vai chegar às ruas.

Sapato Mule: Esse tipo de calçado, aberto no calcanhar, já esteve na moda, saiu de cena, e agora voltou depois de aparecer na coleção primavera de Phoebe Philo, da Céline. Outras marcas, como Gianvito Rossi, Rochas e Altuzarra também apostaram no modelo. Tanto os de salto como os rasteiros devem ser usados em looks mais informais, com vestidos, saias e shorts, mas nunca com calças compridas.

Look rosa: Barbie e Penélope Charmosa são exemplos de personagens que adoram se vestir com a cor rosa dos pés à cabeça. E a tendência parece agradar alguns estilistas, que apresentaram a cor, tanto em tons suaves, como nos mais vibrantes, nas semanas de moda internacionais, e também algumas celebridades, que já compareceram a eventos com um look totalmente rosa. Tendência ou exagerado demais.

Saia midi: Nem toda mulher se sente bem vestindo este modelo de saia. A maioria prefere apostar nas longas ou nas curtas, mas dificilmente no tamanho médio, que não favorece todo tipo de corpo. Difícil de ser usada, a saia mídia achata a silhueta e aumenta os quadris. A dica para quem gosta do estilo é usar sempre com salto alto e preferir tecidos mais fluidos e looks monocromáticos.

Sandália Birkenstock: Hit nos anos 90, o calçado voltou a dar o ar da graça em alguns desfiles em 2013Grifes como Prada, Giambattista Valli, Chanel criaram o modelo de sola de borracha, mas há também as que apostaram num estilo mais moderno, com outros materiais e detalhes.

Será que a moda pega?


Fonte: ITodas