Casacos femininos para o inverno 2014

O verão vai indo embora e logo chega o friozinho, época de usar e abusar dos casacos para o inverno! Não é mesmo? Época de tirar do fundo do guarda-roupa peças que ficaram esquecidas durante todo o verão.

Os casacos femininos  possuem a missão de aquecer as mulheres durante os dias mais gelados do ano. Eles precisam ser confortáveis, práticos, sofisticados e ainda por cima valorizar as principais tendências da temporada.

Modelos de casacos femininos inverno 2014

Selecionei alguns modelos de casacos femininos que prometem fazer sucesso no inverno 2014.

Cardigan feminino

Os modelos Cardigans são ideais para épocas de meia estação, quando não está nem calor demais, nem frio excessivo. No Brasil estes são os casacos mais utilizados, pois como nosso clima é tropical não tem como exagerar nos agasalhos, pois amanhece frio e anoitece calor!


Sobretudo Feminino
O sobretudo é longo e pesado, sendo assim uma peça perfeita para os dias de frio intenso. Este modelo de casaco combina com calça, meia-calça, vestido e saia, ajudando a compor looks elegantes e estilosos.



Blazer
O blazer é uma peça emprestada do guarda-roupa masculino, mas que costuma deixar o look da mulher charmoso. A peça, quando acinturada, ajuda a ressaltar o desenho da silhueta. Dependendo do modelo, o blazer também pode disfarçar alguma parte do corpo que não esteja agradando, como quadril largo.


Trench Coat
O trench coat é um traje que faz sucesso entre as mulheres nos dias de chuva e frio. Este modelo de casaco é versátil e democrático, podendo ser usado com a mesma finalidade do sobretudo. Quando todos os botões são fechados e a cintura é marcada com algum cinto ou faixa, o trench coat se confunde com um vestido.



Jaqueta de couro
A jaqueta de couro é um item perfeito para montar um look casual. Ela favorece um visual mais rocker e aquece durante os dias de inverno. A peça pode ser encontrada nas lojas em versões coloridas ou neutras.


Casaqueto
O casaqueto é uma peça democrática e que pode ser usada por mulheres de todas as idades. Ele tem o comprimento mais curto do que o blazer e sua modelagem é mais estruturada. O modelo clássico deste tipo de casaco é confeccionado com tweed, mas também é possível encontrar opções em tecidos mais leves.


Dicas para escolher casaco feminino
• Quem tem muitas roupas coloridas no guarda-roupa deve optar por casacos básicos de cores neutras. Desta forma, fica mais fácil fazer combinações para o look.
• Os casacos trench coat vestem bem as mulheres altas.
• Mulheres com pescoço curto devem escolher casacos com colarinhos lapela.
• Se o corpo tem formato de triângulo invertido, então é recomendado escolher um casaco que realce o quadril.
• As mulheres gordinhas combinam com casacos de cores escuras.
• As baixinhas devem evitar os casacos longos e largos.


Fonte: MuitoChique