Rondonópolis/MT,

Gadget avisa quando uma criança está se afogando

Há várias motivações para a criação de um novo negócio ou produto, mas talvez a mais irônica delas seja a fatalidade, que faz com que de forma brutal tenhamos uma grande ideia mediante uma situação adversa.

É o caso de Tom Healy, que teve a morte do filho, de 9 anos, de um grande amigo dentro de uma piscina, porque ninguém notou o desaparecimento da criança embaixo d’água por cinco minutos. Esse trágico acontecimento inspirou Healy a se juntar com outros pais e amigos e desenvolver uma espécie de bandana que avisa os progenitores se o filho ficar debaixo d’água por muito tempo. É possível sincronizar via Bluetooth no celular do pai ou responsável, que receberá um alerta caso a criança fique submersa por mais tempo que o normal na água. A inovação pode também ser ajustada para avisar quando uma criança que ainda não nada se aproximar da água.

O sistema, desenvolvido, patenteado e chamado de Wahooopossui também a possibilidade de instalar um dispositivo que monitora várias crianças ao mesmo tempo, emitindo um alerta luminoso caso os pequenos fiquem submersos tempo demais, o que é uma grande ajuda em parques aquáticos, piscinas e lagos, onde o controle individual da criança é mais difícil.

Assista ao vídeo que mostra o motivo da criação da Swinband:








Há ainda um vídeo mostrando com mais detalhes o funcionamento do aparelho, que já está disponível para pré-venda por US $ 124,99, com previsão de entrega até maio desse ano:



Fonte: Hypeness