Maquiagem de Carnaval: caia na folia sem estragar a make

O Carnaval é época de descanso para algumas, porém, para outras, é o período de cair na farra e aproveitar todos os minutos dos bailes e matinês. Independente do tipo de festa, certamente a maquiagem está entre a preocupação de algumas mulheres.

Com tanta alegria fica impossível não se jogar na folia. Porém, neste momento, o suor e a pele oleosa podem comprometer a maquiagem de Carnaval. Para evitar este problema, confira as dicas de Porfírio Passos, maquiador do Stúdio W Higienópolis que já produziu famosas como Marina Ruy Barbosa, Bárbara Paz e Maitê Proença.

Maquiagem para o Carnaval

“Produções para usar no Carnaval são aquelas com muitas cores, muito brilho e com bocão e olhão”, indica o profissional. Mas, como as tendências são democráticas, tem opção para todos os gostos. “As menos ousadas podem abusar da máscara de cílios e do lápis colorido. Use dentro do olho, na linha d’água. Já as mais ousadas podem apostar no glitter e nos batons coloridos e de tonalidade forte”, explica o maquiador.

Dicas para a maquiagem durar

Limpeza

Segundo o maquiador, o primeiro passo para uma maquiagem durar é limpar bem a pele. Com os poros livres de impureza e excesso de oleosidade, os produtos fixam mais facilmente.

Primer

Produto utilizado para uniformizar a pele e fixar a maquiagem, o primer também é essencial. “Outra dica é usar um bom primer. Eles melhoram a textura da pele e fazem com que a base dure mais”, afirma Porfírio.

Glitter

Para passar glitter sem borrar, o segredo também é o primer. “Depois de usar a sombra, passe um pouco de primer nas pálpebras e aplique o glitter. Desta forma ele ficará exatamente no lugar que foi aplicado”, ensina o maquiador.

Fixação e produtos de longa duração

Para Porfírio, o spray fixador pode ser dispensado. “É desnecessário usar spray para fazer a maquiagem durar ou não borrar já que o que faz a make derreter é a oleosidade da pele e o spray não evita isso”, diz.

Para ele, vale apena investir nos produtos de longa duração, como bases de efeito prolongado ou batons textura matte e retro matte. “Os produtos de longa duração, além de grudar na pele, geralmente têm componentes que absorvem o excesso de oleosidade”, explica o profissional.

E tem mais. “Vale usar máscara a prova d’água para evitar os borrões e apostar na sombra cremosa. É só aplicar com um pincel que elas secam rápido e não borram e nem saem com o suor”, orienta Porfírio.


Fonte: iTodas