Sete formas inusitadas de queimar 500 calorias

A ciência do emagrecimento parece difícil na prática (afinal, todos nós sabemos que não é fácil se livrar dos quilos extras de gordura quando a gente quer). Mas a teoria é simples: para emagrecer a lógica é ingerir menos calorias do que você gasta. E pra melhorar esse déficit, nada melhor do que queimar calorias.

Tudo que a gente faz queima calorias - na verdade, um corpo em repouso o dia todo gasta um monte de calorias só pra garantir que as funções básicas do organismo. Afinal, tudo isso demanda energia e essa energia é tirada das calorias que a gente consome. A maneira mais convencional de queimar calorias, aquela que todos os especialistas recomendam, é fazer exercícios. Fazer exercícios não só queima calorias, como é excelente pra sua saúde geral, e por isso você não deveria deixar de incluir a prática na sua vida - mas também é bom saber que há outras atividades simples que queimam um bocado de calorias. Algumas são curiosidades, mas outras podem ser usadas até de forma prática. Quer ver?

(Ah: esses números são estimativas baseadas em um adulto médio. Dependendo da sua idade e peso, eles podem variar. O FitDay tem uma calculadora legal que dá um número mais preciso, considerando sua altura, idade e peso, do número de calorias que você queima em determinadas atividades).

Duas horas jogando boliche
Quanto tempo faz que você não vai jogar boliche? Dá pra reconsiderar seu lazer de fim de semana no shopping pra incluir uma atividade que gaste mais calorias. Duas horas de boliche - intenso, claro, e não aquele que você jogar entre 20 pessoas e passa mais tempo sentado e comendo batata frita do que em pé jogando - vão te fazer eliminar 500 calorias.

Seis horas de beijo
OK, ok, eu sei que você não vai beijar por 6 horas seguidas (ao menos eu acho que isso nem é possível?), mas fica a informação: seis horas de beijo queimam 500 calorias. É só fazer a regra de três pra conseguir adaptar isso de maneira mais prática pro seu cotidiano.

1h20 de dança
Sair a noite pode não ser tão ruim pra sua saúde se você curte dançar. São 500 calorias eliminadas em apenas 1h20 de dança.

2h10 tocando guitarra em pé
Você é músico? Sorte sua. Duas horas tocando guitarra (ou baixo, né?) vão te ajudar a eliminar 500 calorias. E se não é músico, não tem problema: Guitar Hero também serve.

51 minutos pulando corda
Pular corda é uma das atividades aeróbicas mais intensas e baratas que você pode fazer - basta uma corda, um pé direito alto e fôlego pra mandar embora 500 calorias em 51 minutos de atividade.

90 minutos brincando com crianças
É difícil acompanhar a disposição e a energia dos pequenos por uma razão: eles te botam pra malhar. Brincar com as crianças vai te manter em forma.

90 minutos de caminhada rápida
Às vezes, trocar o ônibus por uma caminhada pode ser a saída do sedentarismo. Se você caminhar rapidinho, em 90 minutos pode se livrar de 500 calorias.