Cabelos: tendência de mechas para outono/inverno 2014

As mechas californianas e ombré hair foram um verdadeiro sucesso. Mas com o fim do verão e o início do outono, com dias mais frios, esse estilo de cabelos está em baixa e novos tipos de mechas surgem, prometendo fazer a cabeça das brasileiras, literalmente. Veja quais são as novas tendências para os cabelos e descubra qual delas combina mais com você.

Cabelos com mechas

Sombré
O cabeleireiro Wilson Barros, do Crystal Hair, diz que o inverno promete ser tomado pelo sombré, que tem como principal característica a raiz escura, clareando para as pontas, em uma variedade de tons, mas normalmente do castanho escuro para o loiro. “O sombré tem um degradê sutil, com as pontas apenas de um a dois tons mais claros que a raiz. Como o efeito não é tão radical, quem tinha receio de fazer o ombré agora pode se arriscar com o novo estilo. É como se fosse um sombreado, um tom sobre tom, só que com  as pontas mais claras. É a coloração ideal para mulheres com os cabelos com tons mais escuros, somente para dar uma iluminada”, diz.
Bruna Marquezine (Crédito: Ag News)

3D Iluminadora
As mechas dos cabelos são separadas por linhas e o hairstylist Marcio Mello, do salão Éclat, mistura de três tonalidades diferentes, com até três tipos de pinceis, cada um especial para uma cor. Na primeira mecha ele passa uma tonalidade, intercalando as tintas e misturando os tons. "A idéia é dar uma clareada nos fios sem usar descolorante e gerando um efeito natural. Ideal para as mulheres loiras", afirma.
Fernanda Motta (Crédito: Ag News)

Balayage Riviera Voyage
“É o que tem de mais novo no mercado”, explica Valentim Bruno, da Ophicina do Cabelo.  Ideais para quem já tem mechas nos cabelos e quer mudar o visual sem danificar muitos os fios. O efeito são cabelos mais claros do meio para as pontas, com leves sombreados no restante.
Sthefany Britto (Crédito: Ag News)

Mechas Savanas
O efeito é de mechas douradas com reflexos vermelhos, ideais para os fios de loiras mais escuras ou ruivas. A novidade do salão Nicéia Rocha Coiffeur não deixa o cabelo platinado, mas sim mais natural como se tivesse sido descolorido pelo sol.
Sophia Abraão (Crédito: Ag News)

Dip-dye
As mechas coloridas e modernas são sinônimo de modernidade e estilo único. "Consiste em diferentes tons de tintas coloridas que incrementam as pontas dos cabelos", explica Waleska Zanyor, colorista do Werner Coiffeur. Ela indica esse tipo de coloração para as meninas que são mais ousadas. “Quem pinta o cabelo com cores fora do comum precisa saber que esse tipo de tintura exige uma manutenção completa, com hidratações semanais e reconstituições capilares”, diz.
Rebecca Black (Crédito: Getty Images)

Mechas Ilumina
Sonia Nesi, do salão Sonia Nesi, diz que estas mechas são a aposta para dar vida e iluminar o rosto para o outono e inverno. “Totalmente inédita, a coloração é finalizada com a glossificação dos fios, que ganham banho de brilho com extratos vegetais”, explica.
Julia Roberts (Crédito: Getty Images


Fonte: iTodas