Cinco hábitos de beleza que detonam a sua pele

Algumas regras são tidas como básicas quando o assunto é cuidados com a pele. Tirar a maquiagem para dormir e usar protetor solar todos os dias estão na lista de hábitos essenciais para ter uma pele macia e saudável.

Contudo, nem todos os hábitos de beleza são bons. Em entrevista à revista norte-americana “Women's Health”, a dermatologista Debra Luftman, M.D., coautora do livro “The Beauty Prescription” listou cuidados que, na verdade, sabotam a pele. Veja na sequência os cinco principais:

Excesso de produtos 
Há hoje no mercado de cosméticos uma infinidade de produtos para qualquer tipo de problema. Contudo, segundo a especialista, exagerar na quantidade de cosméticos pode irritar a pele. A dermatologista explica ainda que há produtos são essenciais, como uma loção de limpeza, protetor solar e hidratante e que é preciso cautela para usar outros cosméticos em combinação com estes.

Produto milagroso 
A especialista explica que produtos que prometem desempenhar várias funções costumam ter químicas muito agressivas resultado da mistura de diversos ingredientes. A dica da dermatologista é optar pelos cosméticos com menos compostos e que são destinados a uma questão específica.

Aplicação importa 
Outro erro comum das mulheres na hora de cuidar da pele é aplicar a esmo os produtos. Segundo Debra, a ordem e o momento de aplicação de cada produto faz diferença no resultado final. A combinação errada de produtos pode não surtir efeito nenhum ou até mesmo ser prejudicial para a pele.

Sem maquiagem 
Por pior que pareça ir trabalhar sem maquiagem, é a melhor opção para a sua pele. Se o dia não tiver nenhuma reunião marcada ou se a profissão permitir isso, a dica da dermatologista é ir trabalhar sem maquiagem. Mesmo os produtos com fórmula mineral acabam entupindo os poros.

Água e sono 
Beber pouca água e dormir menos do que oito horas por dia também comprometem a beleza da pele. De acordo com a especialista, beber pouca água deixa a pele seca e sem brilho.

Fonte: iTodas
Foto: Thinkstock