Manual da mulher bonita: 20 truques incríveis

Conquistar pele, corpo, unhas e cabelos perfeitos não precisa ser sinônimo de gastar rios de dinheiro em um salão de beleza. É possível seguir alguns truques de beleza caseiros e ficar bonita sem precisar sair de casa. Para te ajudar, listamos as 20 dicas mais incríveis que trarão resultado eficaz e te deixarão mais bonita no dia a dia.

Água termal
O produto rico em cálcio, magnésio, zinco e ferro é potente para recuperar a elasticidade da pele e evitar o envelhecimento. Ele é capaz de hidratar e refrescar e também auxilia na fixação da maquiagem. Aplique várias vezes ao dia e também antes do make.

Hidratação com Bepantol
A pomada para assaduras de bebês se transformou na queridinha das mulheres. Ela hidrata e ajuda na cicatrização e também tem efeito reparador nos lábios, na pele e também em mucosas. Aplique de uma a três vezes ao dia uma fina camada na região que pretende tratar. O uso não é indicado em áreas com acne e nem nos cabelos.

Máscara facial contra cravos e espinhas
Misture bem ½ colher (sopa) de aveia em flocos finos, 1 colher (sobremesa) de argila verde e ¼ de xícara (chá) de chá de camomila frio. Com movimentos circulares e suaves, distribua a máscara por toda a pele. Deixe agir por cinco minutos e enxague com água fria. A receita é da farmacêutica e cosmetóloga Joyce Rodrigues.

Hidratação para os cabelos com abacate
A fruta tem um alto poder hidratante e pode revitalizar os fios. Misture ½ abacate maduro amassado com 1 gema de ovo e 2 colheres de sopa de mel. Passe a mistura nos cabelos, massageie, envolva em uma touca de papel alumínio e deixe agir por 30 minutos. Enxágue em seguida.

Compressa contra olheiras
É receita antiga, mas funciona! Prepare da maneira tradicional o chá de camomila e deixe em infusão até esfriar. Leve à geladeira e, quando o chá estiver frio, mergulhe um algodão no líquido. Depois, aplique sobre a região dos olhos e deixe por pelo menos 10 minutos. Isso vai amenizar o inchaço e o aspecto de cansaço.

Esfoliação contra pelos encravados
Com uma bucha vegetal, esfregue levemente a região onde houver pelos encravados com uma mistura de azeite e açúcar. Faça movimentos circulares nos dois sentidos. Em seguida, enxague bem com água morna e seque. Faça isso duas vezes por semana para remover o que estiver atrapalhando o crescimento dos fios.

Produtos sem álcool após a depilação
Um cuidado essencial após a depilação é não aplicar nenhum cosmético ou produto que contenha álcool, como desodorantes e perfumes, nas 12 horas seguintes. Lave apenas com água e sabonete neutro. Aplique hidratantes suaves e géis relaxantes com calêndula, camomila ou azuleno. Isso evitará bolinhas vermelhas e irritação.

Protetor solar nos lábios
Os lábios são sensíveis e podem sofrer com ressecamento, rachaduras, feridas e envelhecimento. Usar protetor solar até mesmo em dias em que não haja sol afasta esses problemas e também evita o câncer de pele. Use sempre, de duas a três vezes ao dia, reaplicando sempre que a boca for lavada ou molhada ou quando ingerir líquidos.

Mistura para esconder celulites
A base líquida que você usa para de maquiar pode ser misturada a um hidratante corporal neutro para disfarçar os furinhos. Junte uma porção da base do tom da sua pele na palma da mão e a mesma quantidade de hidratante. Misture bem com os dedos. Espalhe muito bem pelas pernas até que a pele absorva totalmente. Aposte nesse truque em dias frios, já que no calor a base pode derreter e sujar a roupa.

Ácido retinóico para tratar estrias
Cremes à base de ácido retinóico ajudam no tratamento das estrias porque hidratam e fazem com que a pele se renove mais rapidamente, estimulando a produção de novo colágeno. É um pouco demorado e os resultados se percebem após quase um ano de uso.

Depilação à laser contra manchas escuras
É comum as axilas e a virilha escurecerem em mulheres que optam por gilete ou cera para se depilar. Quem sofre com o problema pode recorrer à depilação com laser de diodo, que clareia e também elimina definitivamente os pelos.

Óleo secante para hidratar cutículas
Um truque que poucas pessoas conhecem é a hidratação da cutícula com óleo secante de unhas. Aplique sobre elas sempre que fizer as unhas. Esse cuidado facilitará a remoção da cutícula e deixará a mão mais bonita.

Escalda-pés para relaxar
O tratamento também ajuda na circulação. Para fazer, encha um balde de água quente e outro de água fria da torneira. Coloque os pés na água quente por três minutos. Em seguida, na água fria por um minuto. Enquanto isso, acrescente água fervente ao balde de água quente para manter a temperatura inicial. Alterne cinco vezes, terminando com a aplicação fria. Mantenha repouso de cerca de 20 minutos.

Gelo como primer natural
Sabia que o gelo ajuda a fixar a maquiagem na pele? Passe-o na pele antes da base, em especial nas áreas da zona "T". A baixa temperatura diminui os poros, deixando a pele mais lisinha.

Corrigir sobrancelha com sombra
Usar sombra na sobrancelha ajuda a cobrir falhas ou evidenciar a região. A tonalidade escolhida deve ser um nível mais escuro do que a cor do pelo e o produto deve ser fosco. Aplique em pouquíssima quantidade e esfume com um pincel macio. Por fim, penteie os fios com uma escova própria ou um aplicador de rímel antigo que esteja absolutamente seco, sem produto nenhum.

Remover make dos cílios
Esse cuidado evita queda dos fios e irritações. Use uma solução demaquilante específica para a área dos olhos. Aplique com algodão fazendo movimentos suaves e, especialmente se estiver usando fios postiços, faça movimentos de cima para baixo, como se os estivesse penteando.

Corte de cabelo certo
Siga alguns passos para valorizar o rosto com o corte de cabelo. Primeiro, fotografe-se para identificar o formato do rosto. Abandone a ideia do que está na moda e invista no que mais combina com você conversando com o cabeleireiro. Indique o que pretende mostrar e o que quer esconder, como testa grande ou rosto redondo. Saiba que existem alguns cortes de cabelo que emagrecem e também podem ser opção.

Spray fixador na escova de dente contra o frizz
Esse truque de passarela ajuda a modelar os cabelos e esconde os fios arrepiados. Borrife spray fixador de cabelo em uma escova de dentes de cerdas naturais. Passe-a levemente sobre os fios para suavizar o frizz e mantê-los no lugar.

Alimentos para secar barriga
Se o que te incomoda é o corpo e, mais especificamente, a barriguinha, aposte em alguns alimentos que são capazes de chapar o abdômen. Os principais são as amêndoas, vegetais folhosos, aveia, azeite de oliva, feijão, hortelã, chá verde, vinagre de maçã, aspargo e tomate.

Beber água morna com limão em jejum
É incrível para eliminar gordura corporal e também para afastar a gripe. Esprema ½ limão e junte a 100 ml de água morna. Tome em jejum e espere de 15 a 30 minutos para comer. O mais indicado é não adicionar açúcar ou adoçante.

Fonte: iTodas

Foto: Thinkstock