Os 11 lances mais violentos das Copas do Mundo (vídeos)

Acabou o carnaval, agora é a vez da Copa. A cada quatro anos, o planeta vê a grande festa do futebol que nos traz belas jogadas, gols artísticos, lances mágicos... E muita violência em campo. Sim, porque a vontade de ganhar uma Copa faz com que até super craques apelem para lances toscos.

1 - Schumacher x Battiston (1982) (foto de capa)
Criminoso. O francês Battiston avançava livre e o goleiro Schumacher voou nele. Battiston desmaiou e perdeu três dentes. O juiz só deu tiro de meta, e o impune Schumacher depois pegou dois pênaltis e pôs a Alemanha na final.


2 – Chile x Itália (1962)
Num jogo tão violento que podia ser um evento de UFC, o italiano David tentou desarmar Leonel Sánchez aos pontapés e recebeu um soco. O juiz fez que não viu. Minutos mais tarde, David se vingou com uma voadora no pescoço do chileno e finalmente foi expulso.


3 - Leonardo x Tab Ramos (1994)
Nas oitavas-de-final entre Brasil e Estados Unidos, Tab acossou Leonardo pelas costas.
O brasileiro irritou-se e soltou o cotovelo com tudo. Leo foi expulso e Ramos teve fratura no crânio. Diz que sente dores ali até hoje.


4 - De Jong x Xabi Alonso (2010)
Na final da última Copa, a Holanda traiu sua tradição e apelou para as pancadas diante da Espanha. A pior: o chute de kung fu do De Jong no peito de Xabi Alonso no 1º tempo. O cartão amarelo saiu baratíssimo para o holandês agressivo.


5 - Maradona x Batista (1982)
Com a Argentina sendo eliminada pelo Brasil, Maradona perdeu a cabeça. Numa dividida, meteu o pé nos países baixos do volante Batista, que acabara de entrar no jogo brasileiro. E a primeira Copa de Dieguito acabou com expulsão.


6 - Rooney x Ricardo Carvalho (2006)
Nas quartas-de-final, o mais talentoso jogador da Inglaterra perdeu a paciência com os totós do português Carvalho, que tentava desarmá-lo mesmo caído no chão. Rooney desferiu um coice no saco do português, bem diante do árbitro.


7 - Brasil x Hungria (1954)
No jogo, Brandãozinho deu um tapão na orelha de Hidegkuti, que chutara sua canela. Bozsik e Nílton Santos trocaram chutes. Na saída de campo, Maurinho deu na cara de Czibor e o tempo fechou no túnel, com direito até a garrafada.


8 – Pelé x Fontes (1970)
Na semifinal contra o Uruguai, o Rei sofreu até pisão quando estava caído. E deu um troco sorrateiro quando Fontes tentou dar-lhe um carrinho por trás. Pelé soltou o cotovelo na cara do rival e se jogou. Tanta sutileza que o juiz marcou falta para o Brasil!


9 - Morais x Pelé (1966)
O Brasil já perdia para Portugal quando Morais eliminou qualquer chance de virada. Deu uma botinada num joelho de Pelé, que se levantou
para tomar outra patada no mesmo local. Como não havia substituição, Pelé seguiu em campo enfaixado e mancando.


10 – Zidane x Materazzi (2006)
A final da Copa entre Itália e França foi marcada pela incrível cabeçada de Zidane
no peito de Materazzi durante a prorrogação. Uma reação de cabeça quente a uma suposta ofensa do italiano à irmã do craque francês.


11 - Rijkaard x Völler (1990)
A cusparada que o holandês Rijkaard soltou no rosto do atacante alemão Völler nas oitavas-de-final teve o impacto moral de um soco. Rijkaard foi justamente expulso. E a favorita Holanda acabou precocemente eliminada.


Fonte: VIP