Encontre no EC

Rondonópolis/MT,

Saiba escolher o acabamento do seu batom

Mate, cremoso ou laqueado? A textura e o acabamento podem influenciar na cobertura e na duração do batom. Saiba escolher o melhor para você.

O batom mate garante a longa duração
Foto: Agência Fotosite 

Mate

Textura: é opaca e preenche o lábio por completo, sem deixar a cor da boca sobressair. Esse acabamento tem a má fama de ser seco e difícil de aplicar, mas, justiça seja feita, as novas fórmulas têm polímeros que deixam o batom macio e aveludado.

Aplicação: muitas versões permitem que você dispense o pincel e aplique o produto diretamente. Para um efeito mais preciso, passe corretivo em volta da boca antes de usá-lo.

Manutenção: baixa. Além de impactante, a textura é duradoura.

O vermelho cremoso deixa os lábios ainda maiores
Foto: Agência Fotosite

Cremoso

Textura: enriquecidas com agentes emolientes, como manteiga de karité, as novas fórmulas  parecem tão macias quanto um balm labial. Há nuances mais opacas, mas a maioria é  generosa no brilho.

Aplicação: as formulações hidratantes são escorregadias, o que significa que o batom pode não ficar tão perfeito se você aplicar diretamente o produto. Use um pincel específico para que o acabamento fique perfeito.

Manutenção: média. Precisa ser retocado a cada hora porque sai à medida que você fala.

O brilho laqueado foi conquistado com o gloss incolor no desfile do Samuel Cirnansck
Foto: Agência Fotosite

Laqueado

Textura: as ceras e os ingredientes emolientes se sobrepõem aos pigmentos de cor, tornando essas fórmulas incrivelmente brilhantes e transparentes, principalmente se tiverem partículas peroladas.

Aplicação: antes de usar, passe um pouco de corretivo nos lábios para neutralizar a cor da boca e impedir que altere o resultado final.

Manutenção: média. É preciso reaplicar sempre para potencializar o brilho. Mas ele é tão prático que você vai acertar mesmo sem olhar no espelho.


Fonte: Mdemulher Reportagem: Bianca Ferrari - Edição: MdeMulher