Antivírus lista os 10 mais perigosos super-heróis da internet

Eles podem ser do bem, mas estão sendo usados por "mentes malignas" para te colocar em perigo. Uma análise feita pela McAfee mostrou quais são os super-heróis que mais apresentam ameaças na internet. Segundo a empresa, cibercriminosos utilizam os termos de busca mais populares na internet para espalhar malwares. Como os heróis estão em alta, buscas relacionadas a eles atraem o interesse de hackers e golpistas para o tema.

Veja a seguir o Top 10 de heróis mais perigosos da web e saiba como se proteger.

10º – Motoqueiro Fantasma
A análise da McAfee concluiu que o décimo herói mais perigoso da web é o Motoqueiro Fantasma. Se em sua trama ele já não inspira tanta confiança por ser uma caveira que pega fogo, na web é preciso ter ainda mais cuidado ao fazer buscas relacionadas a ele.
Foto: Reprodução/Marvel

9º – Lanterna Verde
O famoso herói da Liga da Justiça ocupa o 9º lugar na lista de heróis mais perigosos da web. Para chegar aos resultados, a McAfee usou a ferramenta McAfee SiteAdvisor, que tenta facilitar a identificação de ameaças na web por meio de um sistema de classificação de segurança de websites.
Foto: Reprodução/Facebook/DC Comics

8º – Capitão América
O super bonzinho da América talvez não seja tão bonzinho assim na web e os resultados encontrados a partir de buscas populares com o nome do herói mostraram que ele é o 8º herói mais perigoso da internet. Uma das dicas para se proteger das ameaças é suspeitar caso uma pesquisa gere um link para conteúdo gratuito ou ofertas "boas demais para ser verdade".
Foto: Divulgação

7º – Viúva Negra
A obscura heroína interpretada por Scarlett Johansson nos cinemas ficou com o 7º lugar entre os heróis mais perigosos da web.
Foto: Reprodução/Marvel

6º – Batman
O "cavaleiro sombrio" da DC Comics ficou com o 6º lugar entre os super-heróis mais ameaçadores da internet. Outra dica para se proteger é sempre confirmar o endereço do site, buscando por erros de ortografia ou outras pistas que indiquem se o site que você pretende acessar é seguro. Segundo a McAfee, existe um tipo de golpe que se aproveita de erros de digitação dos usuários na internet ao inserirem os endereços nos navegadores.
Foto: Divulgação

5º – Homem-Aranha
O nerd Peter Parker também está entre os heróis mais ameaçadores da internet. Vale lembrar que os cibercriminosos utilizam os termos de busca mais populares na web, por isso, é preciso ficar atento também ao pesquisar sobre sucessos virais.
Foto: Divulgação

4º – Wolverine
O mutante interpretado por Hugh Jackman nos filmes da franquia X-Men também é bastante usado por hackers mal-intencionados, ocupando a 4ª posição entre os heróis mais perigosos.
Foto: Reprodução

3º – Aquaman e Mulher-Maravilha
Aquaman e Mulher-Maravilha ocupam juntos a 3ª posição entre os heróis mais usados pelos criminosos na web. Hackers e golpistas usam heróis para espalhar ameaças como malwares, vírus, spyware, spam e pishing.
Foto: Reprodução/Screencrush

2º – Thor
O filho de Odin é o segundo herói mais usado na web para espalhar ameaças. Outra dica para se proteger é fazer uso de ferramentas de segurança que podem ser instaladas nos navegadores e indicar riscos potenciais em resultados de pesquisa.
Foto: Divulgação/Marvel

1º – Superman
O posto de super-herói mais perigoso da internet fica para o Superman, o homem de aço. Termos como "Superman", "Superman e torrent download", "Superman e aplicativo gratuito" e "Superman online" criam chance de 16,5% do usuário ser direcionado para sites perigosos.
Foto: Divulgação


Fonte: Notícias R7