Assédio no meio artístico

No mundo dos famosos - e dos não famosos - não há uma pessoa que não conheça alguém que já tenha recebido uma proposta indecente no emprego. Um cargo mais alto, um aumento de salário ou, no caso dos atores, um papel de destaque em troca de favores sexuais.

A polêmica, mais conhecida como o famoso teste do sofá, ainda atormenta muitas pessoas até hoje.

Lana Del Rey causou nesta semana dizendo que já fez diversos testes do sofá. Em entrevista à revista Coplex, contou que prestou favores sexuais para algumas das grandes figuras da indústria musical. O assunto surgiu após ser questionada sobre a música Fucked My Way Up To The Top, que fala sobre o assunto.
— Eu dormi com muitos caras da indústria, mas nenhum deles me ajudou a conseguir um contrato. Isso é frustrante.
Foto: Getty Images

Megan Fox: A gata foi vítima nos bastidores do filme Transformers. Em 2009, contou à GQ, sem citar nomes, que lendas de Hollywood tentaram se aproveitar dela. 
— Você pensa que você vai conhecê-los e fica tão feliz, tipo "não posso acreditar que essa pessoa quer conversar comigo, e você depois percebe que eles não é nada disso que eles querem.
Foto: GettyImages

Emma Appleton: O fotógrafo Terry Richardson já enfrentou diversas acusações de assédio e investidas de teste do sofá. A modelo Emma Appleton não ageuntou e revelou que ele ofereceu uma noite de sexo em troca de uma capa de revista. 
Foto: Reprodução/Twitter

Nil Gomes: O ator gaúcho Nil Gomes publicou um vídeo na internet acusando o diretor da Rede Globo Dennis Carvalho de ter feito o “teste do sofá” com ele, com a promessa de que daria um papel na novela Insensato Coração. Gomes processou Carvalho em 2010. O ator gaúcho postou um vídeo de quase 12 minutos em que diz que manteve um relacionamento com o diretor da Globo por quase dois anos. E que pode provar a relação dos dois por e-mails e extratos de transferências bancárias. Antes de postar a "lavagem de roupa suja" na internet, Gomes diz ter tentado relatar o caso à cúpula da emissora.
Foto: Reprodução/ YouTube

Gwyneth Paltrow: A loira tinha tudo para não sofrer assédio na indústria — ela é filha de um diretor e uma atriz. Porém, em 2010, revelou à Elle que quando tentou seguir a carreira sem ajuda dos pais, recebeu a proposta do teste do sofá. 
— Quando eu estava começando, alguém sugeriu que terminássemos uma reunião no quarto. Eu posso ver como alguém que não o conhecesse tanto poderia se preocupar: “Minha carreira vai ficar arruinada se eu não fizer sexo oral neste cara”.
Foto: Reprodução

Lisa Rinna: A atriz e apresentadora ganharia um papel em uma série de TV se se curvasse e tirasse a calcinha. Ela contou ao site PopEater que recusou a proposta e já trombou com o cara no tapete vermelho. 
— Se você fizer o que fez comigo com outra pessoa, eu conto a todo mundo este seus segredo sujo.
Foto: Getty Images

Corey Feldman: O astro do cinema dos anos 80 sofreu na adolescência. 
— Eu estava cercado de pedófilos quando eu tinha 14 anos... Só quando fiquei mais velho que percebi o que eles queriam e fiquei chocado. Eles estavam em todo lugar.
Foto: GettyImages

Susan Sarandon: Ela também contou à Elle, em 2010, sobre seu drama na carreira. Ela passou por uma situação complicada durante um teste. 
— Eu entrei em um quarto e um cara praticamente me jogou na mesa — contou ela, que descreveu a situação como "nojenta" e mal sucedida para os dois.
Foto: Reprodução

Charlize Theron:  Em entrevista à Revista OK, a atriz contou que achou o lugar de um teste muito estranho. 
— Eu achei um pouco estranho o teste ser em um sábado à noite na sua casa, em Los Angeles,  contou ela, que também disse que quando percebeu as intenções dele, caiu fora e disse que ele "pegou a garota errada". 
Foto: Reprodução


Fonte: Entretenimento R7, RevistaQuem