Como melhorar a vida a dois

Não é de hoje que homens e mulheres tentam encontrar a pessoa “certa” para compartilhar momentos bons e ruins, ter filhos e, claro, envelhecer junto. Mas, como bem sabemos, nenhum relacionamento é um conto de fadas e, após algum tempo juntos, a união pode sofrer desgastes com brigas, mágoas e desavenças. Pensando nisso, a terapeuta e coach Erica Aidar listou algumas dicas para melhorar seu relacionamento com o parceiro. Confira!

1- Converse sobre situações que lhe incomodam
Evite esconder uma opinião sobre alguma atitude do seu parceiro que costuma lhe incomodar. A dica é: saiba abordar o assunto de forma delicada e passiva. Assim, evitará uma grande discussão.

2- Não guarde ressentimentos
Se o seu companheiro lhe falou algo ofensivo, procure conversar com ele na hora, para que juntos encontrem uma alternativa para solucionar e se desculpar. Evite acumular mágoas!

3- Controle o ciúme
Quando moderado, ele não atrapalha a relação. Mas, se for exagerado, pode provocar intensas brigas entre o casal, deixar ambos infelizes e culminar na separação do casal.

4- Não idealize o parceiro
Não crie expectativas de que o seu parceiro te colocará em primeiro lugar em tudo. Como todo mundo, existem outras tarefas e pessoas, como a família, que ele precisa dar atenção também. Como todos têm problemas diariamente, não espere que o companheiro seja sempre carinhoso, atencioso e amoroso sempre.

5- Divida as tarefas
Com o decorrer dos anos, algumas tarefas domésticas podem ser deixadas na responsabilidade de um ou do outro. Contudo, pode sobrecarregar o parceiro e deixá-lo estressado. O trabalho em conjunto valoriza a presença de cada um dentro do relacionamento e ainda contribui para fazer atividades juntos.

6- Crie momentos para vocês
Com a chegada dos filhos, alguns casais deixam de dar atenção um ao outro para se dedicar a criança. Porém, é importante criar momentos prazerosos entre vocês e marcar atividades que possam fazer juntos, como um jantar, um cinema, entre outras tarefas que vocês costumavam desenvolver no início do relacionamento.

7- Mantenham o diálogo
É importante que o casal mantenha uma boa conversa entre eles sobre problemas que estão enfrentando, e que também troquem ideias sobre tudo, esse diálogo mantém uma boa convivência. Evite discutir ou brigar. Exponha o que sentem e tentem buscar estratégias para não desgastar a relação. Inclua nesse diálogo o que sente um pelo outro e elogie o que o outro desenvolve, demonstrando o reconhecimento.

8- Troquem carinhos
Isso não se resumo apenas ao sexo. Tire um tempo no seu dia a dia para dar atenção para o seu relacionamento. O contato físico é importante para não perder laços. Por isso, ande de mãos dadas, beije o seu parceiro quando chegar ou sair, se abracem no dia a dia e troquem carinhos para que ambos sintam-se aconchegadas um pelo outro.

9- Evitem a teimosia
Seja flexível no seu relacionamento, pois nem sempre você está certa. Algumas discussões acontecem por causa da teimosia do parceiro em aceitar que está errado. Procure aceitar a opinião do outro e crie o hábito de pedir desculpas quando estiver errada.

10- Evite a rotina
Convide seu companheiro para sair, invista em lingeries novas, traga presentes ou mande flores surpresas. Isso faz com que o casal não perca a essência da época do namoro.

Fonte: Oficinadamoda

Texto Evelyn Cristine | Foto Reprodução