Os olhos revelam tudo: inveja, ódio, alegria, tristeza, etc.

Estes são flagrantes de histórias verdadeiras e mostram que o olhar, muitas vezes, é a alma de tudo! Você consegue decifrar todos os mistérios das pessoas apenas olhando em seus olhos? Os olhos são o espelho da alma! Sem dúvida, os olhos nos revelam tudo. Se estamos felizes, se estamos tristes, há um brilho inconfundível, ou uma nuvem bem visível.


O olhar transmite-nos uma infinidade de sentimentos, que raramente, prestamos atenção ou avaliamos. Muita coisa se percebe através de um olhar. Se nos amam, se nos odeiam, se nos desejam. O olhar denuncia-nos, sempre, quando mentimos, quando dizemos a verdade, quando nos revelamos ou quando nos escondemos.

Por isso, olhem muito e olhem bem fundo e digam. Vocês conseguiriam decifrar os olhares abaixo?

INVEJA
Tem certos momentos que não é preciso sequer abrir a boca para expressar alguma coisa. Olha a inveja, aí! Sophia Loren e Jayne Mansfield em uma festa da 20 Century Fox, em 1957. Nem precisa dizer nada, né? É só reparar na olhadela...

INOCÊNCIA
O retrato é chamado de O Menino dos Olhos de Safira e representa a mais pura inocência! Assim que a fotógrafa Vanessa Bristow postou a foto, ela foi acusada de manipular a foto no Photoshop. Os olhos azuis e a pele escura provavelmente representa o Ocular Albinismo. Em resposta, Vanessa divulgou outras fotos do menino!

ALÍVIO
Este é um cirurgião cardíaco e realizou um transplante de coração que durou 23 horas. O assistente, coitado, está dormindo no canto direito! Alívio é pouco...

ESPANTO
Não existe palavras pro espanto! O garoto Harold Whittles foi registrado no exato momento em que ouve pela primeira vez. Ele tinha nascido surdo...
 
LOUCURA
Só de olhar, a gente percebe que o cara não tá nem um pouco bem! O soldado Shell Shock foi recolhido de uma trincheira durante a Batalha de Flers-Courcelette em 1916. Imagina só o estado... a reação foi dada como louca, já que ele, assim como muitos outros, perderam totalmente o autocontrole depois da guerra!

ESTRESSE
Esgotamento e cansaço! É o que representa esse close no olhar sombrio de um prisioneiro americano magro. Ele está em num berço após ser liberado do campo de prisioneiros alemão pelas forças aliadas!

FELICIDADE
A alegria de uma mulher sendo libertada. "Beleza Livre" foi como a foto foi chamada, em 1945. Magérrima, mas tão alegre e feliz que nem parece que ela tinha sido presa por anos!

MEDO
Foi o que sentiu Hans-Georg Henk, de 15 anos, um soldado alemão que chorou muito após ser capturado pelo exército dos Estados Unidos.

TERROR
Reparou nos olhares assustados? As crianças estão num show de marionetes e assistem um dragão ser morto. A foto foi tirada por Alfred Eisenstaedt, em 1963, e remete o temor infantil!

VERGONHA
Essa francesa foi publicamente punida e teve a cabeça raspada por civis na Segunda Guerra Mundial...

ALERTA
Foi assim que Sharbat Gula sempre ficou durante a vida. Ela ficou órfã e foi enviada para o campo de refugiados Nasir Bagh, no Paquistão, em 1984. Sua aldeia foi atacada por helicópteros soviéticos. Junto com o restante da família, eles foram obrigados à caminhar pelas montanhas por aí...

ÓDIO
O ódio mata! O fotógrafo Alfred Eisenstaedt capturou essa imagem assim que Joseph Goebbels descobriu que ele era judeu. Depois que soube da nacionalidade do fotógrafo, Goebbels deixou o sorriso de lado e olhou para ele com sangue nos olhos!
 
PÂNICO
O desastre de Hillsborough aconteceu em 1989 e foi um incidente que ocorreu dentro do estádio durante a semifinal do futebol inglês. Ao todo, 96 pessoas morreram e 776 ficaram feridas. — Sem contar outras mais recentes — a tragédia é considerada uma das piores do futebol mundial

DERROTA
O Soldado do Exército Vermelho marcha com um soldado alemão rumo à um cativeiro após a Batalha de Stalingrado. A luta está entre as mais mais sangrentas da história da guerra, e deixou muitos alemães a Deus dará...

ESPERANÇA
A identidade do soldado na foto é desconhecida. Mas ele faz parte da 173 ª Brigada Aerotransportada Batalhão do Vietnã. 18 de junho de 1965. O olhar tranquilo diz que tempos de paz estão por vir!

Fontes: BoredPanda, R7

Fotos: Reprodução/BoredPanda