Erros muito curiosos nos filmes de Hollywood

Não importa se o filme é bom ou ruim: os erros sempre aparecem, quando menos se espera. É praticamente impossível hoje que um filme chegue aos cinemas sem ao menos um erro de continuidade ou alguma falha técnica que possa escapar do olhar atento dos espectadores.

Mesmo que na hora você não veja, sites especializados se encarregam de “denunciar” aquilo que passou batido pelos nossos olhos. Algumas falhas são pequenas e acabam não comprometendo a trama. Outras, entretanto, poderiam mudar completamente o rumo da história se levássemos tudo ao pé da letra.

Separamos aqui uma seleção com erros encontrados em filmes do cinema norte-americano. Essa é a apenas uma pequena parcela do que você vai encontrar por aí se procurar bem. Você já tinha reparado em algum deles?

Os Suspeitos 
Num primeiro momento, visto de frente, o avião tem quatro turbinas. Quando visto de costas, no plano seguinte, tem apenas duas.

Gladiador
Em um determinado momento do filme, um homem de calça jeans aparece em uma cena ao fundo.
Piratas do Caribe: A Maldição do Pérola Negra
Em uma cena dentro do navio, um homem com chapéu de cowboy aparece ao fundo, algo impossível pela época em que a produção se passa.

Jurassic Park 
O T-Rex sai do ponto indicado pela flecha na primeira imagem. Todos parecem estar em um terreno no mesmo nível. Então, mais do que de repente, o mesmo lugar se torna um penhasco.

Indiana Jones: Os Caçadores da Arca-Perdida
Mais alguém andando por onde não devia. Ao fundo, é possível ver um homem de camiseta branca e calça jeans, completamente deslocado de tudo.

O Senhor dos Anéis: A Sociedade do Anel
Esse erro é polêmico, pois muitos dizem que ele não existe. No vídeo abaixo é possível perceber um carro levantando fumaça ao fundo da cena, bem distante. A menos que um mágico tenha criado um, ele não faz sentido algum por ali.


Batman: O Cavaleiro das Trevas 
Enquanto o Coringa explode o Hospital Geral de Gotham, é possível flagrar uma câmera dentro do ônibus, filmando toda a cena.

O Poderoso Chefão
A cena em que Sonny surra o seu cunhado, em O Poderoso Chefão, parece forte à primeira vista. Mas esse GIF mostra que os socos “imaginários” não fizeram nem cócegas.

Onze Homens e Um Segredo
Na primeira cena, Brad Pitt segura uma taça nas mãos. No corte seguinte, a taça se transforma em um prato. Será que ninguém percebeu?

Harry Potter e a Câmara Secreta
Talvez você não tenha percebido, mas em Harry Potter e a Câmara Secreta há um “operador de câmera” em destaque na cena.