Site ajuda a levar cães perdidos de volta para casa

Perder um cão ou um gato está entre as piores dores do ser humano. A incerteza e o desespero de cada dia pode nos levar à loucura, pois não há como saber nem se o animal continua vivo para voltar pra casa. O lado bom é que, com o crescimento das redes sociais e a boa vontade das pessoas, movidas por um sentimento coletivo de solidariedade, as chances de reencontro são maiores.

Este é o objetivo do projeto Procura-se Cachorro, que se denomina como ponto de encontro de animais perdidos ou encontrados, em todo o Brasil. A ferramenta baseia-se no sistema inteligente de mapas e localização do Google, cruzando informações dos cachorros perdidos e achados através da otimização de buscas.

No caso de perda ou achado, você pode se cadastrar gratuitamente no site, informando o endereço da ocorrência, os dados completos do animal e uma foto. Caso exista um animal de características iguais num raio de 10 km do local indicado pelo usuário, o site informa sobre a possibilidade daquele ser o cão procurado. A troca de informações através da página no Facebook também é importante. Ou seja, quanto mais divulgação, melhor.

Apesar do nome, a página também divulga alguns gatinhos perdidos. Além disso, é possível anunciar e/ou encontrar cachorros para adoção no site, visando diminuir a quantidade de animais existentes nas ruas.
Na próxima vez que encontrar um cãozinho perdido, espalhe a ideia e ajude-o a voltar pra casa. 

Confira abaixo alguns anúncios:













Todas as imagens: reprodução/Procura-se Cachorro

Fonte: Hypeness por Brunella Nunes