Grampos de cabelo customizados

Esqueça por um momento aquela história de que grampo deve ser invisível no penteado. Com essas ideias, você não só vai deixa-los aparentes, como eles serão as grandes estrelas do seu visual.
Aprenda como fazer para que eles fiquem incríveis.

Passo 1
Escolha dois esmaltes que combinem entre si, como o prateado e o rosa cremoso, ou só uma cor que crie contraste com os seus fios. Coloque uma fileira de grampos dourados em uma folha sulfite e pinte um dos lados do grampo com os esmaltes.

Passo 2
Dê atenção extra à região arredondada do grampo, que tende a aparecer bastante e não deve ficar sem cor.

Passo 3
Espere secar completamente o lado pintado (deve demorar em torno de 1 hora) e pinte o outro lado. Deixe secando novamente.

Penteados para fazer com os seus novos grampinhos

Fileira de grampos: coloque a franja para o lado e prenda com um grampo. Depois vá colocando os outros para baixo, tomando cuidado para deixar aproximadamente a mesma distância entre eles.

Flechas: depois de fazer o rabo de cavalo tradiconaladicione alguns grampinhos em formato de V. Puxe a franja para trás e coloque 4 deles na mesma direção, todos inclinados. Depois venha com outros 4 e coloque-os na direção oposta.

 Xis na nuca: pegue 1 par e posicione-os cruzados logo abaixo do penteado. Depois faça o mesmo com outros 2 pares, seguindo uma linha.

Fonte: Mdemulher por Juliana Romano

Fotos: Helga Silva