Use mel para ficar mais bonita


O mel tem uma lista extensa de benefícios à saúde. Segundo a Organização Mundial da Saúde (OMS), o mel é tão poderoso que oferece mais de 70 substâncias essenciais ao organismo, como vitaminas e sais minerais. Além de ajudar a fortalecer a saúde e desintoxicar o organismo, o mel também é um grande aliado da beleza. Poderoso ingrediente de receitas caseiras para cabelo, lábios e pele, o mel deve fazer parte dos cuidados diários de beleza.

Veja na sequência de fotos como usá-lo para ficar ainda mais bonita:

Receitas caseiras com mel

Esfoliante para os lábios
Para eliminar as células mortas e renovar a pele dos lábios, a dica é esfoliar a região. Uma pasta preparada com uma parte de açúcar para duas partes de mel é um truque simples para ter lábios mais bonitos. Depois de aplicar a mistura com movimentos circulares suaves e esperar agir, basta enxaguar os lábios e aplicar um hidrante labial.

Creme para os cabelos
Uma dica do cabeleireiro Edy Clemente para ter cabelos mais brilhantes é preparar um creme caseiro com abacate, mel e iogurte. A quantidade dos três ingredientes deve ser proporcionar e suficiente para ser aplicada no comprimento e nas pontas. Segundo Clemente, basta bater tudo no liquidificador e, em seguida, lavar os fios com água fria.

Hidratante para o rosto
Indicado para peles oleosas e com acne, o hidratante caseiro leva apenas dois ingredientes e deve ser usado imediatamente o preparo.  A dica da esteticista Lucienne Souza, do Spa da Pele, é bater um mamão papaia meio verdinho e três colheres de sopa de mel. A casca e as sementes do mamão devem ser retiradas e a fruta deve ser aquecida levemente antes de ser levada ao liquidificador com o mel. Depois basta aplicar na pele, deixar agir por 20 minutos e retirar com água fria.

Esfoliante para a pele
Carregado de antioxidantes e outros nutrientes, o mel é ótimo para limpar e hidratar a pele. Por isso, misturar duas colheres de sopa de mel com uma colher de sopa de bicarbonato de sódio, que é um esfoliante natural, é o truque para ter uma pasta natural e poderosa. Com a pele úmida, basta aplicar a mistura em movimentos circulares e depois enxaguar bem.

Contra acne
Com poder anti-inflamatório e propriedades antibacterianas, o mel também pode ajudar a diminuir a lesão causada pela acne inflamada. Basta aplicar um pouco de mel na área afetada ou na espinha inflamada e esperar de 10 a 15 minutos. Em seguida, é preciso enxaguar com água morna.

Fonte: iTodas

Fotos: Thinkstock