Souvenires bizarros de famosos fazem a alegria dos fãs

Pode ser o suor, o dente, a meleca do nariz, o ar que a celebridade respira ou até mesmo uma cueca usada (suja, eca!!) : tem gente que não conhece limites para chegar mais perto do ídolo. Para a sorte destes fãs excêntricos, existe gente que vende de tudo também: do autógrafo ao chiclete mascado.

Veja abaixo uma lista com os itens mais estranhos de celebridades que foram a leilão nos últimos anos.

Chumaço de cabelo de Justin Bieber
Imagem:  M. Spencer Green, AP
Justin Bieber presenteou a apresentadora de televisão Ellen DeGeneres com um pedaço de sua franja recém-cortada em 2011. Ellen vendeu os fios no eBay por 40.668 dólares e doou o dinheiro para uma entidade de proteção a animais. Mas o príncipe teen do pop não foi o único que teve o cabelo arrematado on-line. Supostas madeixas de Elvis Presley foram a leilão algumas vezes na internet. Em uma delas, em 2002, o chumaço rendeu 115 mil dólares ao vendedor.

Lenço com meleca de Scarlett Johansson
Imagem: Paul Drinkwater, NBC
Em 2008, Scarlett Johansson estava gripada e assoou o nariz em um lenço, autografou-o e o levou a leilão durante uma aparição sua no talk show Tonight Show, apresentado por Jay Leno. Os 5.300 dólares arrecadados foram para a USA Harvest, entidade que doa alimentos aos necessitados.

Chiclete mascado de Britney Spears
Imagem: X17online
Uma goma de mascar supostamente mastigada por Britney Spears, que sequer tinha um “certificado de autenticidade” do eBay, foi vendido no site de leilões por 14 mil dólares em 2004. O guarda-chuva que a cantora pop usou para atacar um carro na famosa cena capturada por papparazzi foi para o eBay em um leilão cujo lance inicial era 25 mil dólares. O site tirou a oferta do ar e não se sabe se o guarda-chuva foi vendido mais tarde (provavelmente sim, né?).

Ar (sim, é isso mesmo) respirado por Brad Bitt e Angelina Jolie
Imagem: Divulgação
Brad Pitt e Angelina Jolie respiraram perto de uma jarra de vidro que depois foi vendida por – atenção! – 529,99 dólares. As baforadas das estrelas foram recolhidas na estreia de Sr. e Sra. Smith, captadas sem autorização dos dois. A jarra com o mesmo ar que as celebridades respiraram foi vendida no cassino online Golden Palace.

Dente molar de John Lennon
Imagem: Omega Auctions
John Lennon extraiu o molar (em casa mesmo, entre 1964 e 68) e o entregou à sua empregada doméstica, Dot Jarlett. Ela, por sua vez, guardou o souvenir para a posterioridade. Lennon pediu a Dot para jogar o dente fora. Depois, mudou de ideia e sugeriu que ela presenteasse sua filha, que era fã dos Beatles. Décadas depois, o molar foi a leilão no último fim de semana e foi comprado por 31 mil dólares pelo canadense Michael Zuk, que já escreveu um livro sobre dentes de celebridades (??) chamado “Confessions of a Former Cosmetic Dentist” (sem tradução no Brasil).

Rabanada meio comida por Justin Timberlake
Imagem: Wiki Media Commons
Justin Timberlake comeu algumas rabanadas na estação de rádio Z-100, em Nova Iorque, mas não terminou o prato. A iguaria meio-comida foi, então, coletadas por um dos DJs que trabalhavam lá e vendida no eBay por 3.154 dólares em 2006.

Cueca usada por Elvis Presley em 1977
Aconteceu no tão repercutido leilão de pertences de Elvis Presley. No momento mais excêntrico, houve o arremate da cueca com uma mancha amarela, usada pelo Rei no palco em 1977. O comprador, de nome não divulgado, desembolsou 5 mil libras esterlinas (equivalente a quase 17 mil reais) pela peça. O valor ficou abaixo do imaginado pelos organizadores do evento, que esperavam entre 7 e 9 mil libras.

Pedra no rim de William Shatner
Esse aqui definitivamente mereceu o topo das esquisitices: William Shatner foi o ator que ficou extremamente conhecido pela sua atuação icônica na série televisiva Star Trek como o Capitão James T. Kirk. A pedra, que fora extraída quando o ator passou mal durante as gravações de uma outra série de TV, foi vendida a $25.000, e devolvida ao ator, que reverteu o dinheiro ganho em favor de uma instituição de caridade.