Bolo árvore de Natal

Estamos bem pertinho do Natal, e está chegando a hora de pensar na decoração da mesa para que ela fique bem bonita e cheia de charme, o bolo com forma de árvore de Natal é ideal para colocar na sua mesa de Natal. Fazer este bolo é bem simples, e tenho certeza de que você irá adorar.

Se desejar, pode fazer vários destes bolos com forma de árvore de Natal e decorá-los com diferentes cores. Confira as dicas e não se esqueça de assistir o vídeo.

Ingredientes da árvore :

  • 3 cupcakes em diferentes tamanhos
  • Buttercream verde
  • Doces
Ingredientes do Buttercream

  • 1 xícara de manteiga sem sal (mole mas nunca derretida!)
  • 3 a 4 xícaras de açúcar de confeiteiro
  • ½ colherinha de chá de sal
  • 1 colher de sopa de baunilha
  • 4 colheres de leite ou creme de leite
Passo a passo:

Para cada uma destas árvores você irá precisar 3 cupcakes, um de tamanho mini, um de tamanho normal e um de tamanho jumbo. O melhor é que na hora de fazê-los, você use uma forminha de papel na cor verde, para que fique melhor o resultado final.

Se você deseja uma receita de massa de cupcake que seja bacana, pode clicar AQUI e conferir a receita, mas vocês poderão fazer todo tipo de massa, segundo o seu gosto. Uma vez que tiver os cupcakes prontos, prepare o buttercream, e depois adicione corante verde ao buttercream.

Modo de preparo do buttercream  :

Bata a manteiga durante uns minutos, com a batedeira elétrica em velocidade média. Adicione 3 xícaras de açúcar confeiteiro e diminua a velocidade ao mínimo para não acabar com a cozinha cheia de açúcar.

Continue até que o açúcar e a manteiga estejam bem integradas, formando um creme. Adicione a baunilha e continue batendo. Aumente a velocidade e adicione o sal e 2 colheres de leite; bata por mais 3 minutos.

Se você percebe que sua cobertura está muito mole, adicione mais açúcar e bata. Se ela estiver muito firme, adicione mais leite e bata.

Veja a textura ideal na foto abaixo:


Você pode adicionar corantes para dar maior visual.

Para montar a árvore de Natal :

Coloque o buttercream numa manga de confeitar, e previamente, coloque um bico de estrela na manga. Agora coloque o cupcake de tamanho jumbo sobre um pires e no centro do cupcake, na parte de cima, coloque um pouco de buttercream. Coloque o cupcaque de tamanho normal bem acima deste pouquinho de buttercream, para que fique bem colado. Repita igual, colando o cupcake mini na parte de cima do cupcake normal.

Agora, para que fique bem claro como montar a árvore e decorá-la, confira o vídeo a seguir. Ele está em inglês, mas o importante é que você veja o passo a passo:



Como você viu decorar o bolo com forma de árvore de Natal é muito simples, basta fazer pinguinhos de buttercream e depois colocar doces coloridos para simular os enfeites natalinos da árvore.

Espero que tenham gostado e possam fazer em casa!


Fonte:Saboresdochef1, 2 por Juh