Veja como usar água oxigenada para limpar sujeira

Já conhecida pelas mulheres, a água oxigenada é tradicionalmente utilizada para clarear os cabelos ou, ainda, para limpar pequenos ferimentos. No entanto, o produto também pode ser um grande aliado na limpeza da casa e das roupas. Confira seis truques com água oxigenada para acabar com a sujeira.

Para que serve água oxigenada

Limpar mancha de vinho
A água oxigenada é uma excelente aliada para remover as manchas escuras e muito resistentes de vinho de roupas, estofados e tapetes. Misture porções iguais de detergente e água oxigenada, espalhe a solução sobre a mancha e seque o excesso com uma toalha. Depois, lave com água morna e coloque para secar.

Limpar mancha de sangue
Manchinhas de sangue em roupas, estofados e colchões também podem ser removidas com água oxigenada. Despeje a versão de 10 volumes do produto sobre a mancha e aguarde por cinco minutos. Depois, esfregue delicadamente com uma escova e enxágue com água gelada.

Limpar mancha de suor
O produto também serve para remover manchas de suor das roupas. Misture uma parte de sabão líquido para duas partes de água oxigenada, aplique a solução sobre a área manchada, deixe agir por uma hora e lave com água fria.

Limpar vaso sanitário
Além de ser bactericida, a água oxigenada ajuda a remover manchas em vasos sanitários. Jogue dois copos do produto dentro do vaso, aguarde 30 minutos e esfregue.

Limpar geladeira
A água oxigenada ajuda a tirar manchas e eliminar aquele cheiro de geladeira. Esvazie o eletrodoméstico, esfregue as paredes interiores com a água e depois limpe com um pano seco.

Tirar mancha de mofo e bolor
Graças a sua ação bactericida, a água oxigenada elimina os fungos que causam o mofo e bolor. Jogue o produto diretamente sobre as manchas, aguarde por dez minutos e esfregue. Em seguida, lave-os normalmente.

Fonte: iTodas

Fotos: Thinkstock