15 coisas que fazem de dezembro um mês muito irritante

Não é à toa que, em dezembro, algumas pessoas evitam ao máximo sair de casa ou participar desta grande festa de confraternização com a família e amigos, certo? Listamos tudo de mais irritante que acontece neste mês e que simplesmente não conseguimos lidar!

Quem mora em São Paulo já sabe que quando passar pela Avenida Paulista vai avistar uma multidão de pessoas descontroladas andando de um lado pro outro para ver a decoração de Natal! E claro, essas ruas ficam bloqueadas para grandes eventos como a São Silvestre e o Show da Virada.

Sabe quando você está louco pra chegar em casa depois do trabalho e encontra aquela pessoa bem feliz usando gorros de Papai Noel do seu lado no ônibus? Pra quê?!
Foto: Divulgação

As ruas ficam lotadas de gente comprando tudo e mais um pouco ou procurando aquele presente impossível que a tia-avó pediu no amigo secreto. E aquela mocinha que pede seu lugar no metrô porque está cansada de carregar as sacolas grandes e a cesta de Natal?
Foto: Lee Jung-Hoon/Reuters/Yonhap

E quando você chega em casa, sua mãe faz aquela carinha linda e te pede uma ajuda mais que especial para montar a árvore de Natal? Mas não é só a árvore, ela quer colocar guirlandas e pisca-pisca em todos os cômodos da casa!
Foto: Divulgação

Promoções falsas sempre pegam a gente, né? No Natal você também tem que saber lidar com as vitrines que diminuem o preço daquele vestido que custava R$ 89, 90 e agora é anunciado por 81,90!!!

Seu amigo secreto levanta em frente a família inteira, faz aquele discurso bonito e te entrega o presente, muito bem embrulhado por sinal, e quando você abre é.... UMA CANECA! Faça cara de feliz e siga em frente. Afinal, é muito legal colecionar canecas de todas as cores que ficam paradas no armário, certo?
Foto: Divulgação

Então é Natal... A irritação é maior quando você chega no fim daquela fila imensa na loja e, como trilha sonora para os ouvidos, aparece Simone cantando lindamente aquela canção sobre Hiroshima e Nagasaki!
Foto: Reprodução

Impressionante mesmo são os adultos que ainda acreditam em Papai Noel. Eles fazem seus filhos de 17 anos também acreditarem que o Bom Velhinho existe, ainda mais se o avô decide aparecer no meio da noite com aquela roupa vermelha e a barba falsa caindo pela boca!
Foto: Reprodução/Instagram

Reunir-se com a família dá aquela sensação de união, certo? Não, errado! Além de ter que receber parentes que ficam até o Ano Novo, você fica com a  árdua tarefa de fazer sala e não pode curtir a vida adoidado com seus amigos!
Foto: Divulgação

Você é daqueles que ainda não encontrou o sorriso perfeito para aquela foto linda de fim de ano? Ah, então sabe do que estamos falando. Gente que consegue ficar com a cara paralisada por 10 segundos merece um prêmio!
Foto: Divulgação

Abrir o email em época de festas chega a ser desconcertante. A razão? Milhões de arquivos powerpoint com imagens de bichinhos e mensagens carinhosas que você sabe que nunca são de coração, mas o que importa é que suas tias AMAM encaminhar para a família inteira! 
Foto: Reprodução

E aqueles pais fofinhos e seus filhos que fazem filas quilométricas para ver o Papai Noel? Aí quando chega a vez da criança sentar no colo do Bom Velhinho, ela simplesmente abre o berreiro. Fora que as filas atrapalham a nossa passagem!
Foto: Reprodução/Malgusto

Ah, os filmes natalinos na TV. Quantas vezes vamos ver ter que assistir a sequência de Esqueceram de Mim ou Grinch? Tem outros muito piores, esses até que são legalzinhos, né?
Foto: Divulgação

Ver seus amigos que moram no exterior postarem fotos com bonecos de neve horrorosos também não é uma coisa legal! Tem gente que faz questão de fazer inveja, porque nos Estados Unidos o Natal é bem mais legal. Será?

Enfrentar lotação máxima em aeroportos e terminais rodoviários também não dá! Isso acontece justamente quando você só queria dar uma passadinha rápida na casa dos seus pais perto do Natal.

Foto: Reprodução