Séries de comédia: só as melhores

São muitas as séries de comédia que caem no gosto popular e também foram muitas as que acabaram e deixaram saudade. Mas além das clássicas gargalhadas, o gênero conquista também pelas sacadas e pelos roteiros inteligentes.

Por isso, fizemos uma lista com os melhores seriados de comédia já produzidos. Dá uma olhada: 

1. TRÊS É DEMAIS 
Na série, Danny Tanner perde sua esposa em um acidente de carro e fica sozinho com três filhas: D.J, Stephanie e Michelle. Para dar conta dessa nova vida, pede ajuda ao amigo Joey e ao cunhado Jesse. A partir daí, o que era para ser momentâneo transforma-se em anos de convivência, mostrando-nos acontecimentos cômicos e atrapalhados do dia a dia.

2. BLOSSOM 
Em "Blossom", Nick Russo é um pai de família e foi abandonado por sua esposa, que partiu para Paris em busca da realização do sonho de tornar-se cantora. Blossom é adolescente e a caçula da casa. É também a protagonista e centro da série. 
Junto com o pai, seus dois irmãos - um que é viciado em garotas e outro que é ex dependente químico - e muito humor e sarcasmo, Blossom e sua família mostram cenas do cotidiano nos fazendo rir sem parar, além de abordar alguns temas relacionados a valores familiares.

3. UM MALUCO NO PEDAÇO
"The Fresh Prince of Bel-Air", ou "Um Maluco no Pedaço" foi uma das séries queridinhas dos anos 90. Além de revelar o ator Will Smith, nos traz situações hilárias vividas entre Will - que saiu de um bairro pobre para morar na casa dos tios ricos - junto a Carlton, tio Phill, Hillary, Ashley, Geoffrey e Vivian.  
Os episódios mostram conflitos de valores de uma sociedade marcada por problemas raciais, que são abordados de forma leve e cômica. 

4. EU, A PATROA E AS CRIANÇAS 
A série é focada em Michael Kyle, um marido gentil e um pai moderno, que ensina regras de convivência com um estilo bem peculiar. Ele mostra para seus três filhos lições de vida, sempre com um toque humorístico.

5. TODO MUNDO ODEIA O CHRIS
A série se baseia em fatos reais e se passa ao redor das experiências de Chris Rock, no bairro de Bed-Stuy, em Nova Iorque. Nos episódios, o personagem principal narra seus dias, que incluem conflitos familiares, entre amigos, na escola e com ele mesmo, todos exibidos de forma divertida e comovente.

6. FRIENDS
Referência das séries de comédia, Friends teve dez temporadas e conquistou uma legião de fãs. A história gira em torno de um grupo de seis amigos que vivem em Manhatam e são unidos por laços familiares, românticos e de amizade.

Rachel era uma garota mimada e, depois de abandonar o noivo no altar, vai morar com Mônica, sua amiga da escola que é super sistemática e ama cozinhar. Mônica é irmã de Ross, um paleontólogo abandonado pela esposa, que descobre que é lésbica. Em frente ao apartamento de Mônica e Rachel, moram Joey, um ator frustrado, e Chandler, dono da dancinha mais marcante da série. Por último, e não menos importante, Pheobe, uma musicista vegetariana, completa a turma que, junta, nos alegra com piadas e diálogos hilários.

7. TWO AND A HALF MAN
A série se passa em Malibu, na California - onde vivem dois irmãos completamente diferentes. Charlie Harper é um solteiro rico, que está sempre de bem com a vida e envolvido com mulheres, bebidas e jogos. Alan Harper é pai de Jake e muda-se para a casa do irmão - com o filho - devido ao divórcio. 
Para completar o time, a mãe deles, Evelyn, que é completamente desapegada, aparece para deixar os episódios ainda mais divertidos.

8. ANOS INCRÍVEIS 
A série apresenta questões sociais e os eventos históricos do final dos anos 60 e início dos anos 70. Com muitas músicas que marcaram a época, o protaginista Kevin Arnold vive assuntos da adolescência junto ao amigo Paul e a paquera Winnie Cooper. Enquanto se passam as histórias, os acontecimentos são narrados por um Kevin mais velho e experiente, que descreve o que acontece e conta o que aprendeu de suas experiências. É isso que torna a série especial e diferente das outras.

9. SIMPSONS
Simpsons é, sem dúvida, uma das séries mais amadas de todos os tempos. Não a toa, já está na temporada 26. É uma paródia satírica do estilo de vida da classe média dos Estados Unidos, simbolizada pela família Simpson. Tudo acontece na cidade de Springfield e os episódios satirizam a cultura e a sociedade americana. 

10. AMERICAN DAD 
O enredo da série é focado na família Smith, que consiste nos pais Stan e Francine, os filhos Hayley e Steve, o peixe antropomórfico Klaus e o extraterrestre Roger. 
Stan trabalha para CIA e está sempre em alerta sobre atividades terroristas. Sua esposa gosta de agito, mas largou a vida badalada para formar uma família. A filha mais velha é moderna e liberal e, por isso, vive brigando com o pai. Steve, adolescente de 13 anos, é fanático por computadores. 
Mas a família ainda é composta por um alienígena que Stan resgatou e Klaus, um libidinoso peixe dourado que fala alemão. A missão desta família de personalidades tão diferentes é continuar se amando num mundo cada vez mais estressante. 

11. NEW GIRL 
A linda Zooey Deschanel atua como a protagonista Jess, uma garota esquisita e adorável que descobre que o namorado a traiu e por isso precisa arrumar um novo lugar para morar. Ela encontra um apartamento onde moram três homens: Nick, um barman; Schmidt, um conquistador profissional, e Winston, um ex-jogador de basquete.
O elenco se completa com a esperta amiga modelo de Jess, Cece. Juntos, os amigos tentam ajudar Jess a aprender sobre o amor, a vida e principalmente sobre si mesma, enquanto ao mesmo tempo, eles aprendem mais sobre si mesmos.

12. PUNKY, A LEVADA DA BRECA
Punky foi abandonada pelos pais em um supermercado, ficando apenas com Pinky, seu cão. Em seguida, descobre um apartamento vazio e passa a viver nele. Arthur é um senhor viúvo e fotógrafo. Além disso, gerencia o prédio e quando fica sabendo de sua história passa a tratá-la como filha e, mais tarde, a adota. 
Devido a dificuldade de seu comportamento, a série é repleta de trapalhadas e situações inusitadas, contando com a presença de mais algumas personagens amigas de Punky, como Anderson Junior e a antipática Margot.
Há vários episódios memoráveis durante a série. Em um deles, Cátia (sua vizinha) acaba presa em um refrigerador velho durante um jogo de esconde-esconde e Punky salva sua vida aplicando técnicas de reanimação que aprendeu na escola. Além deste, um dos mais sérios episódios da série no qual trata de abuso sexual infantil.

13. MODERN FAMILY
A série passa em torno da família Pritchett e foi feita no estilo de documentário. Jay, o pai, é bem sucedido e casou com uma colombiana chamada Glória, que muda-se com o filho adolescente para os EUA. Claire, a filha mais velha de Jay, cuida do marido, que quer sempre ser o pai legal, da filha adolescente e do filho mais novo, que tem atitudes estranhas. 
Os episódios também acompanham a vida do casal gay Mitchell, filho de Jay, e Cameron, que, juntos, adotaram uma bebê. A série aborda diversos pontos das famílias atuais, como a homossexualidade, a adoção e o divórcio.

14. FAMILY GUY
A história da série gira em torno dos Griffins, uma disfuncional família formada pelos pais Peter e Lois, os filhos Meg, Chris e Stewie e o cão antropomórfico Brian. A série é ambientada na cidade fictícia de Quahog, em Rhode Island, e a base de grande parte do seu humor vem de paródias da cultura pop americana. 

15. VAI QUE COLA
A série brasileira é exibida num teatro, em um palco giratório que, conforme gira, vai exibindo outro cenário. A história se passa sempre na pensão da dona Jô, no Méier, Rio de Janeiro, e conta com um time de comediantes de peso. Entre eles, Paulo Gustavo, Samantha Schmutz, Emiliano D'ávilla, Cacau Protásio, Marcus Majella, Fiorella Matheis, Fernando Caruzo e Catarina Abdala. 
A série começa quando Valdomiro vai morar na pensão para fugir da polícia federal e conhece o zelador Ferdinando, a fogosa Terezinha, o esquisito Wilson, o casal de namorados Jéssica e Maicol e a falsa gringa. A partir daí, situações corriqueiras são abordadas de maneira hilária e garantem as gargalhadas. 

16. ORANGE IS THE NEW BLACK
A trama se desenvolve ao redor da história de Piper Chapman, que mora em Nova York e é sentenciada a cumprir 15 meses numa prisão feminina federal por tráfico de drogas. O delito ocorreu dez anos antes do início da série e, no decorrer desse período, Piper seguiu sua vida tranquila entre a classe média-alta de New York, ficando noiva de Larry Bloom. Quando presa, Piper reencontra Alex Vause, sua ex-namorada.  

17. HOW I MET YOUR MOTHER
A divertida série gira em torno da incansável busca de Ted Mosby por sua alma gêmea. Enquanto ele conta aos filhos as histórias e peripécias que o levaram a conhecer a mãe deles, seus amigos o ajudam a manter os pés no chão.

18. THE BIG BANG THEORY

Sheldon e Leonard são dois físicos que dividem o mesmo apartamento. Suas vidas se complicam quando uma jovem bonita e pouco inteligente, Penny, se muda para o apartamento do lado. Sua chegada não agrada Sheldon, já que ele prefere passar as noites jogando com seus amigos e colegas de trabalho e também cientistas, Wolowitz e Koothrappali. Contudo, Leonard vê em Penny a possibilidade de aprender a interagir com as mulheres e sente que ela é um novo mundo cheio de possibilidades, e quem sabe, do amor.

19. MR. BEAN: THE WHOLE BEAN
A famosa série é um prato cheio para quem curte uma boa e velha comédia. O comediante Rowan Atkinson é quem interpreta o incorrigível Mr. Bean, que vive hilariantes situações com seu Mini Cooper amarelo.



Fonte: Guiadasemana por Nathália Tourais redatora