10 formas diferentes de como o Facebook pode arruinar sua vida

Ok, todo mundo aqui AMA o Facebook. Essa rede social ttão incrível e cheia de diversão. Mas, nem sempre o primo Zuck dá bola dentro. O impacto da rede social é tão grande que alterou coisas que eram legais no nosso cotidiano ou, em alguns casos, dá informação demais para as neuras do dia a dia.

Ninguém mais te manda cartões de "feliz aniversário"...
A não ser aquele vereador chato ou os dentistas. Um dia tão especial quanto o seu aniversário merecia mais ou que apenas postagens na sua timeline, não acha?

As notícias importantes ficam sempre por último
Sua amiga está grávida? Seus amigos estão noivos? Quando foi a última vez que alguém deu uma informação como essas pessoalmente? É, amigo, tudo vai para o facebook com exclusividade para as curtidas de estranhos.

Estilo de vida x invejinha
Tudo parece muito mais legal no Facebook dos outros: casas, pets, férias e até mesmo as crianças dos seus amigos parecem mais comportadas e divertidas. "Fazer inveja" no Facebook é praticamente o comportamento padrão dos posts na rede social - tirando as reclamações, claro.

Spoilers por todos os lados
Não adianta. Você não é capaz de ficar na frente do Facebook no que diz respeito a séries, filmes, livros ou qualquer outra coisa com uma história e a possibilidade de spoilers. Basta dizer que as próprias páginas de seriados como The Walking Dead e Breaking Bad já soltaram spoilers para os fãs "atrasados".

Adeus, dietas
Nada atrapalha mais a sua dieta do que ver seus amigos postando imagens das delícias que eles estão provando. A tal "pornografia de comida" é responsável por acabar com a força de vontade de muito internauta por aí, fala a verdade?

Amigos antigos (e chatos)
Quem nunca se decepcionou com uma postagem feita por um amigão do passado? Ele está protestando contra algo que você curte ou é intolerante... Ou, simplesmente, agora é alguém que não combina muito com você. Acontece...

Você ficou de fora
Não tem nada pior do que ver todos os seus amigos marcados naquele happy hour e perceber que você ficou de fora!

Você está mais chato
Quem nunca "zerou" uma postagem? A absoluta falta de popularidade pode acabar com sua confiança. E não adianta culpar o algoritmo para o seu post de gato não ter bombado.

Ele devora seu tempo
Quem nunca perdeu horas inteiras rolando o feed de atualizações dos seus amigos, parentes e páginas que você segue? Sim, a rede social é um verdadeiro devorador de tempo. Sem falar do impacto dele na sua produtividade no trabalho.

Os anúncios infelizes
Quem nunca recebeu a "dica" de que precisa fazer academia ou comprar aquele produto que você estava vendo faz poucos segundos na internet. Essa invasão da sua privacidade pode te deixar devastado ou apenas detonar sua fatura do cartão de crédito.


Foto de capa: Getty Images