11 lições que uma "mãe chata" ensina e que o filho vai levar para toda a vida

Regras, conselhos aparentemente “caretas” e rigidez em algumas atitudes podem fazer com que você seja classificada como uma típica “mãe chata”. No entanto, sabemos que só quem ama é capaz de estabelecer esse tipo de cuidado sem se preocupar em parecer uma megera. Os especialistas, aliás, garantem que uma criação mais rigorosa é sinônimo de filhos mais bem-sucedidos.

Conheça 11 coisas que uma "mãe chata" ensina para o filho e que ele vai levar para toda a vida:

1) Uma “mãe chata” insiste para o filho arrumar a cama e o quarto todos os dias para ensinar a importância da organização e comprometimento, coisas que ele poderá aplicar em vários setores da vida.

2) Uma “mãe chata” faz com que o filho chegue cedo da festa com os amigos porque tem aula no dia seguinte. Assim, ela ensina que as obrigações precisam vir antes do lazer.

3) Uma “mãe chata” quer saber com quem o filho anda e como são essas companhias, algo que ele também vai cobrar dos próprios filhos no futuro. Afinal, se preocupar é sinal de amor.

4) Uma “mãe chata” se recusa a comprar roupas e presentes fora de datas especiais para que o filho compreenda o verdadeiro valor do dinheiro.

5) Uma “mãe chata” proíbe junk food e refrigerante durante a semana. No futuro, o filho vai agradecer pela saúde e pelo corpo em forma.

6) Uma “mãe chata” estabelece horários para o filho dormir, afinal, sabe que uma boa noite de sono é essencial para melhorar o humor, ajudar no aprendizado e manter o corpo saudável.

7) Uma “mãe chata” pode constranger o filho com uma conversa sobre sexo, mas ela sabe que informação correta evita gravidez indesejada e doenças sérias.

8) Uma “mãe chata” não se sente culpada em dizer “não” ao filho quando considera necessário. Ela sabe que ele deverá entender que decepções fazem parte da vida adulta.

9) Uma “mãe chata” vai repreender duramente o filho quando ele for malcriado com a avó. Isso fará com que ele entenda que respeitar os mais velhos é o básico da civilização.

10) Uma “mãe chata” terá uma conversa séria com o filho se souber que ele pratica bullying com os colegas. Assim ela o ensina como é importante respeitar e tolerar as diferenças.

11) Uma “mãe chata” vai insistir que o filho leve sempre um casaco ou guarda-chuva na mochila. Mesmo contrariado, ele vai agradecer quando for surpreendido por uma virada no tempo.


Fonte: Bolsademulher por Paulo Nobuo