Alimentos que dão energia

É incrível a capacidade que os alimentos possuem de estimular todos os sentidos e sobretudo auxiliar na prevenção e no tratamento de diversas disfunções do corpo.
Existe uma série de alimentos que possuem propriedades energéticas, que são os queridinhos do tema de hoje! Os alimentos energéticos são aqueles que nos dão energia e disposição.

Antes de mais nada é importante saber que os carboidratos são as fontes de energia mais rápidas que temos. Portanto, perca o medo deles, é necessário consumi-los! O que precisamos fazer é escolher boas fontes de carboidratos, pois existem vários que não são bons e detonam a dieta, é o caso das preparações com farinhas refinadas.

Boas fontes de gordura também são fontes energéticas e precisamos delas até mesmo para fabricar hormônios, por isso é muito importante inclui-las no plano alimentar diário.

As proteínas também são indispensáveis, fornecem energia e auxiliam na construção e preservação da massa muscular.

Tendo isso em mente, verifique boas opções de alimentos energéticos e procure adicioná-los em sua alimentação com moderação e bom senso.

Bons alimentos energéticos:

- Tubérculos cozidos: batata-doce, mandioquinha, cará, inhame.

- Oleaginosas: nozes, castanhas, amêndoas, pistache.

- Ovos, carnes magras, peixes, cogumelos.

- Ervilha, lentilha, quinoa, aspargos.

- Coco, abacate, banana.


Agora que conhece boas fontes de alimentos energéticos, inclua-os na sua listinha de compras e sinta os benefícios de uma alimentação equilibrada e consciente!