13 filmes para rever hoje, sexta-feira 13



Não é todo mês que temos uma sexta-feira 13, então não perdemos a oportunidade e separamos para vocês uma lista de filmes de horror e suspense que são de arrepiar. Quem é fã de terror não pode deixar de aproveitar a data para assistir a, pelo menos, um filme bastante assustador seja nos cinemas ou no sofá de casa.

A Colina Escarlate
Dirigido por Guillermo Del Toro, o romance gótico conta a história de Edith Cushing (Mia Wasikowska), uma aspirante a escritora que desde pequena convive com fantasmas - e encontrou na escrita uma forma de fugir de seus traumas de infância. Quando seu coração é roubado pelo sedutor Sir Thomas Sharpe (Tom Hiddleston), Edith é arrastada para o topo de uma casa sombria que esconde obscuros segredos.

1408
Um escritor especializado em desmascarar fenômenos paranormais decide se hospedar no quarto 1408 do Dolphin Hotel, famoso por ser mal-assombrado, e acaba experimentando momentos de horror.

The Babadook
Uma mãe solteira vive marcada pela perda trágica do marido, falecido num acidente de carro no caminho para a maternidade. Enquanto tenta lidar com a própria dor, ela também precisa encarar seu único filho e a crença dele de que existe um monstro dentro de casa.

Poltergeist – o fenômeno
Após se mudar para uma casa no subúrbio, uma família começa a presenciar estranhos fenômenos paranormais, até que a filha mais nova é sequestrada para uma outra dimensão. 

A Entidade
Um escritor de histórias policiais se muda com sua família para uma casa onde um assassinato ocorreu - mas não revela o fato para ninguém. Enquanto investiga o local, ele encontra uma caixa com vídeos caseiros contendo pistas para um serial killer, cujos ataques vêm acontecendo desde os anos 60.

Invocação do Mal
Considerado um dos filmes mais assustadores dos últimos anos, “Invocação do Mal” mostra o trabalho de um casal de investigadores paranormais que tentam ajudar uma família a se livrar de uma presença maligna em sua fazenda. Supostamente inspirado por personagens reais.

O Exorcista
Quando sua filha começa a mostrar um comportamento estranho e assustador, uma atriz pede a ajuda de dois padres para exorcizá-la: um, experiente, mas fisicamente frágil e outro, jovem, mas em crise com a própria fé.

Arraste-me para o Inferno
Uma jovem que trabalha numa agência de empréstimos vive insegura com a carreira e sua vida pessoal. Numa tentativa de mostrar firmeza aos seus superiores, ela recusa um empréstimo a uma velha senhora e, em troca, é amaldiçoada. Logo, ela descobre que sua alma irá para o inferno em apenas três dias.

A Profecia
Clássico dos anos 70, “A Profecia” acompanha um casal rico e poderoso que sonha em ter um filho. Quando a criança nasce morta, porém, o pai a troca por outra saudável, cuja mãe falecera, sem contar à esposa. Anos depois, quando eles se mudam para Londres, uma série de mortes começam a acontecer em torno da família.

Os Outros
Este filme possui um dos desfechos mais incríveis da história do cinema, seguindo uma ideia de O Sexto Sentido. Nicole Kidman é Grace, que durante a Segunda Guerra se exilou com os filhos em uma ilha por segurança para aguardar o marido retornar da guerra. Seus filhos não podem ver a luz do Sol, e vivem sob rígidas regras de segurança impostas pela mãe, até que coisas estranhas começam a acontecer.

Espíritos - A Morte Está ao Seu Lado/Shutter
Um fotógrafo e sua namorada atropelam uma pessoa e fogem do local sem prestar socorro. Após isto, o rapaz começa a encontrar figuras estranhas nas fotos em que tira, de uma pessoa que não estava presente quando a foto foi tirada. Enquanto sua namorada começa a ter pesadelos. Eles se juntam para investigar os ocorridos e o rapaz descobre que o mesmo vem acontecendo com seus amigos, que vão morrendo um a um. Se este não for um bom filme de terror, então não sei o que é. Quem ainda não assistiu, faça o mais rápido possível. O desfecho é sensacional.

O orfanato
O Orfanato prova que não é apenas o cinema americano que sabe fazer um bom terror. A coprodução entre México e Espanha é assustadora e conta com momentos de dar medo ao espectador. Belén Rueda vive Laura, uma mulher que retorna ao orfanato onde passou a infância com o objetivo de reformá-lo e reabri-lo. Ela tem a companhia do marido e do filho, mas começa a ficar preocupada com as histórias que o menino começa a contar.

O iluminado
Tirem as crianças da sala! Ou do velotrol! Agora é hora de falar de O Iluminado! O clássico de Stanley Kubrick é um dos filmes mais tensos da história do cinema. Pode não dar muitos sustos, mas oferece cenas memoráveis, que deixam o espectador morrendo de medo. Ver a jornada de loucura de Jack Torrance (Jack Nicholson), que passa de um pai de família para um psicopata que corre atrás do filho com um machado. Um filmaço!