10 estreias imperdíveis para ver na telona em junho

Junho chegou com uma programação bem variada nos cinemas. Para o público gamer, chegou a hora de conferir a adaptação “Warcraft – O Primeiro Encontro de Dois Mundos”, baseada no jogo de estratégia de 1994. Já para os fãs de terror, este é o mês de “Invocação do mal 2”, filme que promete ser um dos mais assustadores do ano.

Se a sua praia é romance, fique de olho na estreia de “Como Eu Era Antes de Você”, adaptação do livro de Jojo Moyes com Emilia Clarke e Sam Claflin. Agora, se você gosta de animação, estreia neste mês a sequência de "Procurando Nemo", "Procurando Dory". Junho ainda traz comédias, dramas e outras sequências imperdíveis. Confira:

Warcraft - O primeiro encontro de dois mundos
Baseada no jogo de estratégia em tempo real lançado pela Blizzard Entertainment em 1994, a aventura mostra o pacífico reino de Azeroth à beira de uma guerra. Quando sua civilização enfrenta uma invasão de guerreiros Orcs – que fogem de seu território para colonizar um novo lar – um portal se abre para conectar esses dois mundos: um exército se vê cara a cara com a destruição e o outro, com a extinção.
Previsão de estreia: 2 de junho

Invocação do mal 2
Reprisando os papéis do primeiro filme, Vera Farmiga e Patrick Wilson interpretam o casal de investigadores sobrenaturais Lorraine e Ed Warren. Em uma de suas missões mais aterrorizantes, os dois viajam até o norte de Londres para ajudar uma mãe solteira com quatro filhos numa casa assombrada por espíritos malignos.
Previsão de estreia: 9 de junho

Truque de mestre: O segundo ato
Um ano após seu show à la Robin Hood ganhar o coração do público e confrontar o FBI, o quarteto de ilusionistas ressurge para uma performance triunfal, que fará seus shows anteriores parecerem brincadeira de criança. Com a ajuda do agente do FBI Dylan Rhodes (Mark Ruffalo), os Cavaleiros bolam uma meticulosa aparição-surpresa para expor um magnata corrupto, Owen Case (Ben Lamb). Com Daniel Radcliffe.
Previsão de estreia: 9 de junho

As Tartarugas Ninja - Fora das sombras
Nesta sequência da aventura de 2014, as tartarugas enfrentam uma nova ameaça quando o Destruidor une forças com um cientista louco e dois capangas: Bebop e Rocksteady. Casey Jones (Stephen Amell) se junta ao grupo de heróis.
Previsão de estreia: 16 de junho

Como eu era antes de você
Louisa “Lou” Clark (Emilia Clarke) vive em uma pitoresca cidade de campo inglesa e oscila entre um emprego e outro sem nunca se encaixar. Seu jeito alegre, no entanto, é colocado à prova quando ela aceita um trabalho no "castelo" da cidade e se torna cuidadora e acompanhante de Will Traynor (Claflin), um banqueiro jovem e rico que se tornou cadeirante após um acidente.
Previsão de estreia: 16 de junho

Independence Day: O ressurgimento
Duas décadas depois da catástrofe provocada por uma invasão alienígena na Terra, a humanidade sofre uma nova ameaça. Desta vez, ela se preparou, formando suas defesas a partir da tecnologia extraterrestre – mas será o suficiente?
Previsão de estreia: 23 de junho

Julieta
O drama é inspirado em três contos da escritora canadense Alice Munro, ganhadora do Prêmio Nobel de Literatura em 2013. Protagonizado pelas atrizes Adriana Ugarte e Emma Suárez – que interpretam Julieta em duas fases da vida –, o filme retrata a história de uma mãe que vive uma incerteza depois de ter sido abandonada, sem explicações, pela filha.   
Previsão de estreia: 23 de junho

I saw the light
Tom Hiddleston interpreta o músico country americano Hank Williams nesta cinebiografia que mostra sua ascensão para a fama e os efeitos do sucesso em sua saúde e vida pessoal.
Previsão de estreia: 30 de junho

Procurando Dory
A peixinha esquecida de “Procurando Nemo” volta aos cinemas numa nova aventura ao lado de seus amigos, em busca de sua família há muito tempo perdida.
Previsão de estreia: 30 de junho

Porta dos Fundos - Contrato vitalício
Dois amigos, o diretor Miguel (Gregorio Duvivier) e o ator Rodrigo (Fabio Porchat), recebem o grande prêmio do júri num badalado festival internacional de cinema. Depois de beberem demais, Rodrigo assina um contrato para participar do próximo filme do cineasta. Miguel desaparece e ressurge dez anos depois com uma proposta de fazer um longa delirante. Rodrigo já é famoso e desconfia da sanidade do diretor. Para piorar, percebe que para honrar o contrato será obrigado a fazer um filme que pode destruir não apenas sua carreira, mas sua vida.
Previsão de estreia: 30 de junho


Fonte: Guiadasemana por Juliana Varella redatora