8 hábitos que detonam sua beleza

São tantos lançamentos de produtos e informações novas sobre o tema que, às vezes, nem paramos para pensar sobre os nossos rituais de beleza, aquele básicos, do dia a dia. E, não adianta usar a tecnologia a nosso favor, se o essencial nós não cumprimos. A seguir, especialistas da área da beleza contam 8 hábitos errados que as mulheres cometem e como transformá-los em acertos.

1. Não usar protetor térmico
Secar, modelar com babyliss ou chapinha e não usar protetor térmico nos fios vai deixá-los quebradiços e sem vida. “O protetor térmico forma uma película contra a alta temperatura, protegendo os fios. Indico produtos que tenham multifunção: atuam como protetor e ainda ajudam hidratar os fios”, explica Rodrigo Cintra, hair stylist do Studio W e coapresentador do programa Esquadrão da Moda (SBT).

2. Escolher a cor da base no pulso
Não é uma tarefa fácil decidir qual é a melhor base, mas testar no pulso, na mão não ajuda em nada. “O ideal é aplicar no maxilar, espalhar e ver se o produto combina com a pele. E na hora de aplicar, uniformize primeiro o colo, pois é a parte que fixa mais exposta”, explica a make-up artist Juliana Rakoza, consultora de beleza do programa Mais Você e maquiadora oficial da Maybelline NY.

3. Pentear os fios secos com pente
Vai arrebentar as madeixas e ainda deixá-las volumosas. “Cabelo seco deve ser penteado com escova quadrada com cerdas bem flexíveis, para não quebrar os fios. Comece penteando do meio até as pontas, para desembaraçar e, depois, deslize a escova por todo o comprimento”, explica Ulisses SJ, hair stylist do E.A Creative Salon.

4. Não tirar a maquiagem antes de dormir
Se você dorme com maquiagem, saiba que ela fecha os poros e acaba com a vitalidade da pele. O ideal é tirar o make com demaquilante a base de óleo e água, principalmente na região dos olhos. “O óleo e a água evitam o ressecamento, portanto, o envelhecimento da pele”, afirma a cirurgiã plástica Karina Gilio. “Não adianta nada usar aqueles cremes poderosos e lavar o rosto só no dia seguinte. É preciso cuidar antes de dormir.”

5. Cortar o cabelo em casa: a franja e as pontinhas
Quem nunca cortou as pontinhas ou a franja em casa, que jogue o primeiro pente. O problema vem depois. “Às vezes, a franja está tão torta, que não é possível consertar de acordo com o tipo de rosto da pessoa. No caso das pontinhas, elas ficam desiguais e é preciso tirar muito mais do que se a pessoa tivesse ido ao salão. Por isso, o ideal é cortar o cabelo, em média, a cada três meses e a franja acertar a cada 15 dias”, orienta o hair stylist do Studio Tez, Marcelo Brito.

6. Não cuidar da pele do pescoço
Pele cheia de rugas revela a idade. E você não precisa esperar chegar aos 30 anos para começar a cuidar do seu pescoço. “Se a mulher toma sol desde pequena, com 30 anos já fica tarde para iniciar esses cuidados”, argumenta a esteticista e cosmetóloga Roseli Siqueira. E nada de usar hidratante. “A pele é muito fina, diferente do rosto, e pede tratamento com óleo 100% natural, que vai ajudar a devolver a proteção natural da pele”, comenta.

7. Batom vermelho x lábios ressecados
Aplicar o batom vermelho com a boca rachada e cheia de pelinhas, acaba com qualquer produção. “Use um balm antes de se maquiar e na sequência passe um esfoliante apropriado para tirar as pelinhas. Lembre-se de remover o excesso dessa hidratação antes de aplicar o batom, assim ele dura mais”, ensina Elton Thadeu, make-up artist do Studio Tez.

8. Usar xampu de limpeza profunda com frequência
Quem tem cabelo oleoso pode deixá-lo ainda pior com esse tipo de produto. “Ele funciona, limpa tão bem o couro cabeludo, que o corpo entende como uma agressão e produz mais oleosidade. O ideal é não exagerar e usar, no máximo, a cada 15 dias ou um mês”, alerta o hair stylist Olivier Costa, do Espaço Vip (RJ).


Fonte: MarieClaire