Rondonópolis/MT,

10 fatos interessantes sobre os cílios

Além da máscara "impermeável" existe um universo de curiosidades sobre seus cílios que vão deixar você com os olhos arregalados. Literalmente. Tão importante e tão desconhecidos ao mesmo tempo, é de se ficar surpreso com a informação de que, por exemplo, apenas os mamíferos têm cílios, que eles ajudam a detectar mudanças no ambiente e não dependem da cor dos seus cabelos.

Quer saber mais curiosidades que ninguém te contou sobre os seus cílios? Continue a leitura.

Você sabia que seus cílios?

  1. Têm um ciclo de vida de entre um e dois meses, sempre em função da idade, a composição e a alimentação de cada pessoa.
  2. Eles têm uma composição muito simples, baseada 93% de proteínas como a queratina e 3% de água.
  3. A piscada é um movimento que fazemos involuntariamente para proteger os olhos de suor, interferências da poeira e do sol.
  4. Nos cílios se acumulam ácaros, mas é por uma "boa causa": eles limpam as células mortas da área e prevenirem a infecção dos folículos.
  5. Caem entre um e cinco cílios todos os dias, embora quase seja imperceptível porque há outros pelos em crescimento para substituí-los.
  6. Nem todos os cílios são iguais. Eles se diferem em tamanho, espessura e quantidade. Além disso, normalmente, se tem maior quantidade de pelos na pálpebra superior (150-200), enquanto que no volume da parte inferior diminui para menos da metade (70-80).
  7. A cor dos seus cílios vai depender da pigmentação da pele de cada pessoa e os seus genes. Apenas não necessariamente eles terão a mesma tonalidade que o cabelo.
  8. O crescimento dos cílios é mais rápido do que o cabelo: leva uma média de 90 dias para se desenvolver.
  9. O rímel não é uma invenção moderna: seu uso remonta a 4.000 aC, quando os egípcios começaram a se preocupar em se embelezar, embora o primeiro produto tenha sido criado na França.
  10. O recorde mundial dos "cílios mais longos" foi conquistado por um homem que tinha pestanas com um comprimento de 6,9 ​​centímetros, o que é impressionante se você considerar que a média é de normalmente um centímetro.