Verão 2017: decote ombro a ombro vai ser hit da estação

Tendência dos dias quentes, as blusas com os ombros em destaque são uma ótima pedida para o verão. Hit do verão do Hemisfério Norte, as blusas ombro a ombro caem bem para todos os tipos físicos. A consultora de imagem Cris Galotti ensina como acertar o look com a peça.

As blusas com esse tipo de decote servem para qualquer corpo?
Com a democracia da moda, diria que sim, toda mulher pode usar. O importante é que a mulher se sinta confiante. Tenha sempre em mente que se você quiser valorizar ainda mais a sua silhueta, é preciso equilibrar as proporções. Isso a gente aprende a fazer se olhando no espelho. Quando se tem tronco largo, este decote evidencia ainda mais, com destaque para o tamanho dos ombros. Neste caso, o segredo é desviar o olhar para a parte de baixo do corpo. Use com calças coloridas, em tons vibrantes ou bem claros. Usar este tipo de top com estampa de listras verticais também pode criar um contraponto. Invista em tons mais discretos e escuros, sem estampas.

Para mulheres mais mignons, o ombro a ombro pode também vir na versão cropped. As mais cheinhas podem usar pois o colo é uma parte magra. Sempre temos um pouquinho daquele ossinho “saboneteira” para mostrar. Evite tops em tecidos muito encorpados para não criar um aumento. O mesmo caso para quem tem muito peito. Pode usar, mas apenas evite tops e vestidos com babados nesta região. O babado acaba criando um peso corporal extra. Prefira cores mais escuras e poucas estampas.

Quais os materiais mais adequados para esta peça?
Temos visto diversos modelos com este tipo de decote. A camisaria se rendeu também à ele, assim como o tricô. Todos os tecidos são adequados desde que você leve em consideração sua estrutura corporal.
A dica para quem tem muito ombro, peito e é mais cheinha é usar tecidos fluidos, sem babados, pouco estruturados. Seda, algodão e malha são ótimos. Já quem tem pouco peito, ombro e quadril grande deve procurar tecidos mais encorpados, alfaiataria, detalhes de laços nos ombros, o que irá criar uma estrutura e chamar a atenção para esta parte do seu corpo (ombros). Vale ressaltar tecidos estampados, cores vivas e texturas.

Com o que combinar?
Com jeans desfiado e mule; jeans e tênis; jeans e oxford; saia de couro e sandália de salto alto; ou as flats, que trazem conforto para os pés.


Fonte: MarieClaire por Lu Angelo