Apreda a fazer churrasco em 15 minutos, no forno, para nunca mais passar vontade

Você não vai se conformar de ter demorado tanto para descobrir essa informação, mas é possível fazer churrasco no próprio forno do fogão. Tem até quem use o carvão para dar o sabor de defumado à preparação, tudo dentro do forno.

Veja a seguir, como prepará-lo.

Passo a passo do churrasco de forno

O segredo para um bom churrasco está no corte de carne. Assim como na churrasqueira, um bom corte de carne para churrasco não pode ser muito magro, tem que ter algum teor gordura. Para preparar no forno, o ideal é investir peças pequenas ou em posta de picanha, maminha ou fraldinha.

No churrasco, tudo começa com o tempero da carne. O tradicional preparo gaúcho só leva sal grosso, que não pode ser esfregado na carne e é batido apenas antes de servir. Evite colocar o sal na gordura para que ela não desmanche, apenas salpique sobre a carne.

Acenda o forno com antecedência, no fogo máximo e deixe aquecer bem. Coloque uma assadeira no fundo do forno, caso use uma grelha para deitar a carne. Assim, você evita que a gordura suje seu eletrodoméstico. Se quiser colocar carvão nessa forma de fundo, você pode adicionar os aromas defumados à carne.

Não é preciso nem virar. Se você gosta da carne mal passada, em quinze minutos, já pode ter postas douradas por fora e suculentas por dentro. Se preferir a carne mais bem passada, ou caso seu corte seja maior, deixe assar por alguns minutinhos mais. Antes de servir, não esqueça de bater o sal grosso.

Assista no vídeo, clicando AQUI, como é simples o passo a passo.