Encontre no EC

Rondonópolis/MT,

14 séries e filmes da Netflix que vão explodir a sua cabeça

Aqueles filmes e séries para desgraçar a cabeça, dar aquela tela azul, ficar ansioso(a), de cabeça perturbada... Eles nos colocam num beco sem saída; fazem pensar e ir a fundo para tirar conclusões. E, passados os créditos no final, nos perguntamos: “como o autor foi capaz de criar uma trama como essas? “Se “Black Mirror” não foi suficiente, aqui vão mais pesadelos, perturbações e tramas muito das esquisitas.

1. “River”.
O detetive protagonista do seriado vai pelos sessenta anos, é cínico e antissocial, investiga assassinatos e tem conversas profundas com várias pessoas: algumas boas, outras não, algumas vivas, outras não. Assista aqui.

2. “Advantageous”.
Separar a consciência do corpo, como no episódio “San Junipero” de “Black Mirror”, é o que acontece neste filme ambientado em um futuro distópico no qual as pessoas podem recomeçar suas vidas do zero. Tem para assistir aqui.

3. “Marcella”.
Perseguir um assassino enquanto a sua própria vida desmorona, e a sua própria cabeça anda pregando umas pecinhas, é a marimba que a detetive Marcella precisa segurar neste seriado britânico, bem sombrio. Assista aqui.

4. “The Affair”.
Um professor, feliz no casamento e pai de três filhos, começa um caso com uma garçonete também casada e as coisas vão ladeira abaixo. Nesta série não tem nada sobrenatural, mas a ideia que uma decisão errada possa trazer consequências mil vezes piores do que você imaginava é bastante perturbadora. Assista aqui.

5. “Glitch”.
Defuntos que voltam à vida geralmente são zumbis, certo? Não nesta série, na qual pessoas que já morreram reaparecem em perfeito estado (uma premissa parecida com “The Returned”). Assista aqui.

6. “3%”.
Esta série brasileira estreia na Netflix em 25 de novembro, mas a websérie que deu origem a ela está no YouTube. Se passa em um futuro distópico no qual a maioria da população mora em condições horríveis e só 3% dela tem direito a viver no Mar Alto, um lugar privilegiado onde tem todos os confortos. Mas o processo seletivo para fazer parte do 3% é uma espécie de BBB especialmente cruel.

7. “Making a Murderer”.
Esse seriado-documentário é sobre um pesadelo da vida real. A história de Steven Avery, acusado e preso – durante VINTE ANOS – por um crime que não cometeu e, depois de ser solto, preso de novo. Apesar da grande bad, os fatos são tão cativantes que não se consegue parar de ver. Assista aqui.

8. “O Último Capítulo”.
Esse é daqueles filmes que conseguem assustar sem mostrar quase nada de horror explícito. A jovem enfermeira Lily e a idosa escritora Iris vivem em uma casa grande e silenciosa, que parece ter uma conexão perturbadora com as histórias de terror que Iris escreveu. Assista aqui.

9. “A Pele que Habito”.
Esta bela piração da cabeça do diretor espanhol Pedro Almodóvar também está na Netflix. Nela, um cirurgião plástico está tentando criar uma pele artificial para salvar vítimas de queimaduras, só que a forma em que ele testa suas experiências é pra lá de doentia. Assista aqui.

10. “Odd Thomas”.
Este filme é na verdade bem gostosinho, apesar de acontecerem várias doideiras sobrenaturais na vida de um cozinheiro de lanchonete escolhido para falar com os mortos e correr de forças malignas. Assista aqui.

11. “Precisamos Falar Sobre Kevin”.
O filme é basicamente sobre os pesadíssimos desgraçamentos da cabeça de uma mãe, cujo filho adolescente sempre deu sinais assustadores de que iria se tornar um ser humano muito, muito ruim. Assista aqui.

12. “Tideland”.
O mundo da menininha protagonista consiste em falar com suas bonecas em uma casa semi-abandonada no meio de um campo de trigo, onde recebe visitas de personagens bizarros e mora com o pai, viciado em drogas pesadas. Assista aqui.

13. “O Chamado”.
A boa e velha Samara desgraçou a cabeça de muita gente, e ela ainda tem esse poder. E você já sabe, né? Sete dias. Assista aqui.

14. “Amnésia”.
A cabeça do protagonista está lindamente desgraçada pois ele simplesmente tem amnésia diariamente, acordando todas as manhãs sem ter ideia de quem é. E ainda por cima tem alguém querendo a caveira dele. Assista aqui.


Foto: Netflix / Divulgação