Encontre no EC

Rondonópolis/MT,

Por que gostamos de quem não gosta da gente? O psicólogo explica

Isso é típico, quanto menos interesse alguém demonstra por você, mais você gosta. E, principalmente quando esta pessoa não está próxima, então, mais você costuma idealizar esse alguém até que tudo se torna um círculo vicioso difícil de se livrar, que só tende a ficar maior e maior. Jill P. Webern, doutor em psicologia, compartilhou no periódico “Psichology Today” algumas das razões para esta atração sem sentido.

Motivos para insistir na pessoa errada

1. Desafio de sedução
Normalmente, esse tipo pessoas lhe parece claramente atraente. Para você, é alguém que se veste bem, tem o que você quer e gosta e também gera um certo mistério saber o que ele pensa. Ele é único e com uma energia que os outros não têm. Desta forma, você mesma cria nessa pessoa um fator de "distanciamento", que sem perceber a faz se sentir ansiosa e curiosa por ela.

2. Reforço intermitente
Na psicologia comportamental, o “reforço” é qualquer coisa que aumenta a probabilidade de que o comportamento ocorra novamente. Nas relações amorosas algo parecido acontece, e quando isso ocorre aliado ao fator de essa pessoa ainda ser misteriosa e criar um certo "distanciamento”, essa pessoa pode mostrar sinais de bondade, ou falsas recaídas que são extremamente prejudiciais para seu equilíbrio emocional.

3. Pura fantasia
Como a pessoa que te rejeita é, para você, muito atraente e também um pouco misteriosa, o resultado é um personagem que automaticamente se torna o ideal para fantasiar. Se fosse uma pessoa que você conhece, poderia haver uma verdadeira frustração ou dificuldade para seguir adiante, enquanto que uma pessoa desconhecida te dá alguma liberdade para sonhar o que poderia acontecer se ele lhe desse todo amor e felicidade do mundo.

4. Reflexo da baixa autoestima
Nas mulheres, um homem com as características mencionadas acima confirma o pouco amor próprio que elas sentem. Basicamente, desejar tais tipos de homens é sentir falta de respeito consigo, e traça a imagem negativa que você tem de si mesma.

5. Distração deliciosa
Aquele que te rejeita pode significar também um lugar ideal para funcionar como um passatempo para sair da rotina. O seu interesse será tal que pode até virar paixão ou, pelo menos, uma atividade que pode virar prêmio conquistado com bom gosto e prazer. Infelizmente, você pode certamente conquistar seu objetivo, e assim que desencadear a relação e revelar o mistério, pode perder todo o interesse. Ou talvez, na verdade, você confirme o que vinha fantasiando e tudo se torne do jeito que você gostaria que fosse.

Fonte: VIX por CAMILA SILVA