Entre Coisas com a Campanha “Plante Uma Árvore”

                                     *Por Thais Alessandra do Coletivo Cirandar
Entre Coisas, revista digital com o foco em lazer e informação: beleza, rotina, fitness, gastronomia, moda, saúde e variedades, além disso, a revista abraçou a causa que está sendo disseminada por todo o Brasil, a campanha Plante Uma Árvore, realizada em parceria da Ikebana Flores e o Coletivo Cirandar, desde 2012.

Devido a isso, no próximo plantio, Entre Coisas ganhará uma árvore plantada em seu nome na Serra do Gandarela, pois, todos os plantios são realizados em nome de todos os que divulgam esta causa em seus sites ou blogs.

Por que a campanha Plante uma Árvore elegeu a Serra do Gandarela?

Há 4 anos, os plantios de árvores nativas acontecem na Serra do Gandarela, na região de Rio Acima – MG, uma área que está sendo degradada por atividades mineradas que devastam seu bioma de Mata Atlântica (considerado o segundo maior do Estado de Minas Gerais), assolam a sua extensão de quadrilátero ferrífero (o maior do Brasil) e bacias hidrográficas importantes para o Estado de Minas Gerais, como Rio São Francisco e o Alto Rio das Velhas que abastece 60% da região metropolitana de Belo Horizonte.

O último plantio da campanha foi realizado no dia 26 de novembro de 2016, na região de Rio Acima - MG, próximo a cachoeira do Mingu, uma área de aproximadamente 200 M² que abrange o Gandarela. A ação envolveu 18 voluntários que plantaram cerca de 150 mudas nativas do cerrado, de 15 a 60 cm, entre elas:
Candeia, Ipê Branco, Ipê Crioulo, Ipê Amarelo, Mogno, Jacarandá, Sucupira, Aroeira, Peroba, Jequitibá, entre outras árvores adaptadas para margens de riachos, todas plantadas no bioma do cerrado, afastadas do leito das nascentes, para não descaracterizarem o bioma local.


Confiram as fotos do último plantio: https://www.facebook.com/ikebana.flores.5/media_set?set=a.1173192829423313.100001978225569&type=3 . Não é o máximo? Colabore você também! Espalhe essa causa.


Além dos plantios, a flores online  Ikebana Flores, que entrega flores e cestas de café da manhã há mais de 30 anos por Belo Horizonte e região está doando mudas do cerrado. Quem se interessar, basta comparecer na Av. Getúlio Vargas, 1697 - Funcionários - 30.112-021, Belo Horizonte, Minas Gerais. Próximo à Savassi.


*Guest Post. Texto: Thaís Alessandra (Coletivo Cirandar)