5 filmes sobre fé e a relação com o divino que vão despertar sua espiritualidade

Na onda de A Cabana, inspire-se com estas cinco obras. Escrito por William P. Young, o livro “A Cabana” foi uma febre mundial e, em 2017, a obra ganhou uma adaptação para os cinemas, com Octavia Spencer e Sam Worthington. O filme tem conquistado fãs desde sua estreia em abril e continua atraindo pessoas que querem ver uma história bonita sobre o conflito com a fé e o divino, independente de religiões.

Se você também se apaixonou por “A Cabana”, conheça outros 5 filmes que vão despertar sua espiritualidade.

The Sea of Trees
Arthur Brennan (Matthew McConaughey) caminha pela floresta de Aokigahara, conhecida como o “mar de árvores”, uma área na base do Monte Fuji onde as pessoas vão para cometer suicídio. Nessa jornada, ele encontra Takumi Nakamura, um homem que perdeu seu caminho após tentar suicídio. Os dois embarcam numa viagem de reflexão e sobrevivência, que reafirma a vontade de viver de Arthur e o reconecta com o amor por sua esposa.

Quarto de Guerra
O filme acompanha Tony e Elizabeth Jordan, um casal que parece ter tudo: bons empregos, uma filha linda, a casa dos sonhos. Mas as aparências podem enganar e, na realidade, o casamento se transformou numa zona de guerra. Com a ajuda de uma mulher mais velha e mais sábia, Elizabeth descobre que ela pode começar a lutar para salvar sua família, e não para destruí-la, com o poder da oração.

O Céu É de Verdade
Essa é a história de um pai que precisa encontrar a coragem para compartilhar com o mundo a experiência extraordinária de seu filho. Depois de passar por uma experiência de quase-morte, o pequeno Colton afirma ter conhecido o Paraíso e, como prova, ele conversa naturalmente sobre coisas que aconteceram antes do seu nascimento, e sobre as quais ele não deveria saber.

Deus Não Está Morto
O estudante universitário Josh Wheaton frequenta uma aula de filosofia, cujo professor Radisson pede aos alunos que entreguem uma declaração afirmando que “Deus está morto” e que ele nunca existiu. Cristão, Josh se recusa a realizar a tarefa, levando o professor a desafiá-lo: ele deverá defender sua posição, num confronto direto com o professor, tendo a turma de alunos como júri.

Milagres do Paraíso
Quando Christy (Jennifer Garner) descobre que sua filha de 10 anos tem uma doença incurável, ela parte em busca de uma esperança para a cura. Porém, depois que a menina sofre um bizarro acidente, um milagre extraordinário acontece, deixando médicos e familiares inspirados.

Fonte: Guiadasemana

Foto: The Sea of Trees (Gus Van Sant, EUA, 2015) (Foto: Divulgação)