11 filmes milagrosamente positivos que vão fazer você se sentir melhor rapidinho


Quando estiver se sentindo para baixo, recorra a essa lista! Sabe aqueles dias em que você se sente deprimido, desanimado e com a sensação de que tudo está dando errado? Pois experimente parar, separar um tempo para você e assistir (ou reassistir) a um desses 11 filmes positivos, que vão melhorar o seu dia em questão de minutos!

Extraordinário
Adaptação do best seller “Extraordinário”, de R.J. Palacio, o filme traz Jacob Tremblay na pele de um menino com o rosto deformado, que estudou a vida inteira em casa e, agora, precisa enfrentar as outras crianças numa escola de verdade. Com Julia Roberts e Owen Wilson.

O Fabuloso Destino de Amélie Poulain
Doce e capaz de colocar um sorriso no rosto de qualquer coração gelado, “Amélie” conta a história de uma garota francesa que coloca como sua missão de vida fazer o bem para todas as pessoas à sua volta.

Cantando na Chuva
Don Lockwood e Lina Lamont são as maiores estrelas de Hollywood nos tempos do cinema mudo e, para os tabloides, são o casal perfeito. Entretanto, quando a tecnologia começa a permitir que os filmes tenham falas e canções, o público descobre que Lina tem uma voz horrível. A solução pode estar no talento de Kathy Selden, uma atriz de teatro por quem Don nutre fortes sentimentos.

Legalmente Loira
Reese Witherspoon abraça todos os estereótipos femininos para criar a mais engraçada e cor-de-rosa das advogadas: Elle Woods. Loira e poderosa, ela encara o curso de Direito em Harvard só para provar ao seu namorado que é mais do que um rostinho bonito – e acaba provando o mesmo para todos os seus colegas.

Mesmo Se Nada Der Certo
Um casal de músicos se muda para Nova York para tentar a sorte grande, mas, quanto ele (Adam Levine) encontra uma oportunidade, ela (Keira Knightley) é logo deixada para trás. Perdida numa cidade desconhecida, ela conhece um produtor musical (Mark Ruffalo) que a ajuda a se reerguer, enquanto recupera sua própria carreira.

A 100 passos de um sonho
Uma família de cozinheiros foge de uma realidade tumultuada na Índia para viver na França, onde decide abrir um restaurante típico indiano. O problema é que a casa fica em frente a um restaurante francês, sofisticado e dono de uma estrela Michelin.

Como Se Fosse a Primeira Vez
Quem resiste ao charme de uma história na qual um dos amantes precisa reconquistar o outro todos os dias, literalmente? Em “Como Se Fosse a Primeira Vez”, Drew Barrymore vive uma mulher que não consegue registrar memórias recentes desde que sofreu um acidente, por isso acorda todos os dias sem se lembrar do que aconteceu no dia anterior. Henry (Adam Sandler) se apaixona por ela, mas precisa convencê-la todos os dias de que ela o conhece e o ama.

Trolls
Numa vila povoada por alegres e exageradamente otimistas criaturas coloridas chamadas Trolls, vive um Troll cinzento e mal-humorado. Quando uma festa acaba chamando a atenção de criaturas comedoras de Trolls, cabe a ele liderar seu povo numa jornada para resgatar seus amigos.

Um Santo Vizinho
Quando uma mãe solteira com um filho pequeno se muda para a casa vizinha, o veterano de guerra Vincent não quer saber de nenhum tipo de intimidade. Logo, porém, ele se vê tomando conta do menino enquanto a mãe trabalha, e acaba se tornando uma figura paterna para o garoto, mesmo sendo o pior modelo que uma criança poderia ter. 

Visages, Villages
Se você quer ver seu dia ficar mais leve, assista ao mais recente documentário da cineasta francesa Agnès Varda. Ao lado de um muralista muitos anos mais jovem chamado JR, ela viaja pelo interior da França em busca de personagens do cotidiano. Ao longo do filme e das viagens, os dois vão construindo retratos, discutindo temas como a memória e a velhice e mostrando o poder transformador das imagens.

Fonte: Guiadasemana
Foto: Extraordinário (Wonder, Stephen Chbosky, Estados Unidos) (Foto: Divulgação)