Rondonópolis/MT,

Rocambole de banana com caramelo


Não sabe que sobremesa preparar com as bananas de casa? Aqui te ensinamos um jeito bem diferente e fácil de fazer um doce cheio de sabor!

Vitaminas A, B e C são alguns dos nutrientes presentes na banana. A presença de três tipos diferentes de açúcares naturais, sacarose, frutose e glicose, fazem com que seja uma ótima fonte de energia para o organismo, fornecendo 90 calorias a cada 100 gramas. Essa é uma fruta perfeita para abaixar o nível da pressão sanguínea por ter uma alta quantidade de potássio e uma pequena de sal. Também é rica em fibras dietéticas, o que ajuda bastante na digestão. Além disso, ajuda no fortalecimento dos ossos por causa do Cálcio e do Magnésio presentes. Como é rica em Ferro, previne a anemia já que o mineral auxilia na produção de hemoglobina. A banana também tem o benefício de reduzir estresse e depressão e melhora a visão graças a Vitamina A e ao betacaroteno. Ainda contém diversos outros sais minerais como Manganês, Zinco, Fluoreto.

Rocambole de banana com recheio de caramelo

Ingredientes

  • 4 claras de ovo
  • 285g de açúcar de confeiteiro
  • 1 colherinha de amido de milho
  • Óleo
  • 2 bananas
  • 300ml de creme de leite
  • 225g de calda de caramelo
  • 50g de chocolate amargo derretido
Modo de preparo

Despeje as claras em um recipiente e com a ajuda da batedeira, faça claras em neve. Adicione 225g de açúcar de confeiteiro e amido de milho aos poucos.
Coloque papel-manteiga em uma forma e unte-a com 1 colherinha de óleo. Deposite o conteúdo feito anteriormente no papel. Asse a 180ºC por 5 minutos e depois a 160ºC por 25 minutos.
Pique as bananas em rodelas bem finas.
Coloque creme de leite em uma tigela e bata, até virar chantili. Leve à geladeira por 10 minutos.
Coe açúcar de confeiteiro em cima de uma folha de papel-manteiga. Vire o conteúdo assado que estava no forno sobre o papel.
Despeje calda de caramelo no conteúdo e depois chantili. Coloque os pedaços de banana e então enrole.
Tire do papel e coloque onde deseja servir. Com a ajuda de uma colher, deixe cair chocolate amargo por cima, para decorar e dar ainda mais sabor!

Fonte: VIX por GABRIELA NAVALON
Foto: VIX